Saúde de Rio Bonito dá boas vindas aos novos profissionais

A Secretaria de Saúde reuniu na quinta-feira (29) os novos profissionais que atuarão na operacionalização da Rede de Atenção Psicossocial, a fim de cumprir as metas estabelecidas pelas políticas de saúde estabelecidas pelos governos federal e estadual. São médico especialista em psiquiatria, médico especialista em psiquiatria infantil, psicólogo, terapeuta ocupacional, assistente operacional, auxiliar de cozinha, cozinheira, oficineiro de saúde, cuidador em saúde I e cuidador em saúde II, que foram selecionados pelo processo seletivo simplificado. A reunião, que aconteceu no Centro Administrativo da Prefeitura, na Praça Cruzeiro, contou com a presença da secretária de Promoção Social, Natália Guimarães Moreira Netto, assistentes sociais, além de profissionais ligados a saúde mental.

A secretária de Saúde, Daiana Albino, deu as boas vindas aos novos profissionais e falou da importância desse trabalho para a população da cidade.

“Dou as boas vindas a todos os novos profissionais, pois o trabalho de vocês é muito importante para o fortalecimento das nossas equipes. Agradeço a presença dos representantes das outras secretarias, que fazem um trabalho em conjunto conosco, pois a saúde mental tem que estar alinhada com os outros serviços, caso contrário não vamos avançar. Vamos respeitar as limitações, o espaço de cada setor, mas sempre estaremos alinhados com as necessidades e expectativa da população”, afirma a secretária.

A Coordenadora Geral de Saúde Mental, Renata Martins, explicou que a contratação desses profissionais faz parte do plano de estruturação e reorganização da rede de saúde mental. Segundo ela, durante o encontro também foi apresentado o fluxo de acolhimento da rede municipal de saúde.

“A expectativa era muito grande pela chegada desses profissionais, que, com certeza, veio para somar e qualificar o trabalho sempre em busca do melhor acolhimento e atendimento daqueles que busca o tratamento especializado em saúde mental. Aproveitamos também esse momento para acolher os nossos amigos do CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, Estratégia de Saúde da Família (ESF) e NASF que são nossos parceiros nesse trabalho”, garante Renata Martins.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 5 =