Sargento Leandro recebe apoio do PSB em Búzios

O candidato a prefeitura de Búzios Sargento Leandro, em referência a sua patente obtida na Polícia Militar, conseguiu o apoio do Partido Socialista brasileiro (PSB). A legenda desistiu de apresentar candidato próprio e decidiu apoiar Leandro que pertencente ao Partido Democrático Trabalhista (PDT).

Através de nota divulgada assinada pelo presidente do PSB, Mardônio Gomes de Lima, o PSB afirmou ser o momento ideal para unir forças contra o “obscurantismo político, coronelismo e forças que simbolizam atraso, retrocesso, loteamento da máquina pública”. A declaração também destacou a luta contra “candidaturas que não estão comprometidas com o povo buziano e suas raízes”.

A união entre PSB e PDT acontece em 46 cidades brasileiras com mais de 100 mil habitantes, dentre elas as capitais no sudeste Rio de Janeiro e São Paulo, a do sul Porto Alegre, a do norte Rio Branco e as do nordeste Recife e Maceió e a do centro-oeste Goiânia. As parcerias visam a candidatura de Ciro Gomes a presidência.

Segundo o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, cada eleição fortalece a parceria entre legendas e prepara caminho para o recolhimento de futuros frutos. Ambos os partidos se distanciam da tradicional aliança com o Partido dos Trabalhadores (PT). Das duas legendas, a única parceria com o PT deve acontecer em Salvador feita em conjunto com o PSB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − cinco =