Saquarema suspende primeira dose da vacina contra a Covid

Mais um município do Estado do Rio de Janeiro teve de suspender a vacinação contra a Covid-19 por falta de doses. Depois de Niterói e Maricá, que anunciaram na quarta-feira (21) a suspensão da aplicação da primeira dose da vacina, Saquarema adotou, também, a mesma medida na quinta-feira (22), por insuficiência de imunizantes, que são repassados pelo Ministério da Saúde ao Estado que, por sua vez, faz o repasse aos municípios.

No entanto, a aplicação da segunda dose segue garantida, conforme nota divulgada pela prefeitura. “Vale ressaltar que a suspensão é somente para a D1. A imunização da D2 (segunda dose) segue nós dois polos de vacinação conforme cronograma e agendamentos” – diz a prefeitura em nota.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Saquarema, o último lote de vacinas foi entregue no domingo, 18, possibilitando a aplicação de D1 (primeira dose) até esta quarta-feira, 21.

O calendário foi interrompido em Saquarema após a vacinação dos homens de 64 anos, na quarta-feira (21). Ontem, seria a vez das mulheres, com 63 anos. No município, acamados e profissionais de saúde podem agendar a vacinação pelo telefone (22) 998385311.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − 8 =