Saquarema recebe novas doses da vacina contra a covid

Apesar de Saquarema conviver, mais uma vez, com a possibilidade de ter que interromper a vacinação contra a covid, a imunização segue normalmente, tanto para a primeira quanto para a segunda dose. Isso porque o município recebeu, na quarta-feira (9) duas novas remessas enviadas pela Secretaria de Estado de Saúde.

Das 2200 doses enviadas, 830 são de uso exclusivo para a primeira dose a adultos acima dos 18 anos e 1370 são para uso da etapa final de vacinação. Desta forma, o quantitativo recebido permite a continuidade da imunização para quem tem mais de 18 anos desde quinta-feira (9), um dia após a entrega das novas doses.

A vacinação dos adolescentes continua suspensa temporariamente, devido ao término de doses da Pfizer. A segunda dose segue normalmente conforme datas agendadas no cartão de vacinação, das 13 às 16 horas.

Os dois pontos de imunização contra a covid funcionam no Centro Municipal de Educação Padre Manuel, no Porto da Roça, e na Praça do Bem Estar, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 09h às 16h. O acompanhamento das doses recebidas pode ser feito por meio do site saquarema.rj.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 − 4 =