Saquarema realiza operação contra ocupação irregular

Fiscais estiveram presentes no bairro de Bicuíba

A Prefeitura de Saquarema, através da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública, realizou uma operação para demarcar de áreas públicas em Saquarema, na Região dos Lagos. O objetivo é evitar que esses lugares sejam ocupados irregularmente.

A primeira etapa de demarcação ocorreu no bairro de Bicuíba. Agentes da Guarda Civil e da Secretaria de Transporte e Serviços Públicos realizaram a instalação de placas informativas ao longo das áreas do município.

Nas redes sociais, moradores elogiaram a operação e alertaram para outras áreas que também estariam sendo invadidas de forma irregular, como a da Costa do Sol, por exemplo. Há o temor entre os moradores que essas regiões se tornem favelas. Por isso, a prefeitura salienta que “as áreas públicas são espaços para construir praças, escolas, postos de saúde e demais equipamentos de uso público nos bairros”.

O Executivo saquaremense informa que denúncias sobre invasão de locais podem ser feitas diretamente para o e-mail da Ouvidoria Municipal: ouvidoria@saquarema.rj.gov.br. Quem quiser, também pode mandar uma mensagem para o WhatsApp da Ordem Pública, no número (22) 99600-8948.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × três =