Saquarema realiza curso de capacitação para enfermeiros dos ESFs e da Clínica da Mulher

Objetivo da ação é desenvolver estratégias que permitam o rastreamento da Covid em pacientes grávidas

A Prefeitura de Saquarema, através das coordenações da Atenção básica e PAISMCA, iniciou um curso de capacitação das enfermeiras da Estratégia Saúde da Família e Clínica da Mulher para o rastreamento da Covid-19 em gestantes na 37ª semana.

O principal objetivo da ação é manter o padrão ouro preconizado pelo Ministério da Saúde, proporcionando mais segurança às gestantes saquaremenses.

Além das equipes da Atenção Básica e do PAISMCA, a Coordenação da Assistência Social participou do evento para orientar as equipes sobre questões relacionadas a benefícios, atendimentos e acompanhamento das famílias das gestantes.

Uma rede de atendimento às famílias das gestantes foi instituída, organizando o acompanhamento destas mulheres desde o pré-natal até a primeira infância.

Vacinação suspensa

A Prefeitura de Saquarema suspendeu temporariamente a vacinação contra a COVID-19. O comunicado foi feito na última quinta-feira (8), por meio das redes sociais da prefeitura. De acordo com a nota, todas as doses foram utilizadas para a imunização, de acordo com o calendário divulgado.

A prefeitura reforça que a meta é cumprir o calendário e, assim que haja a disponibilidade do imunizante, serão realizadas ações estratégicas. É importante ressaltar que a antecipação da vacinação contra a Covid-19 no município está condicionada à entrega de novas doses. Vale lembrar que a cidade de Saquarema está adiantada no calendário único proposto pelo Governo Estadual.

A prefeitura comunica que tão logo a Secretaria de Estado de Saúde encaminhe novas doses, o município retomará com a vacinação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.