Saquarema iniciará cadastramento para as creches da cidade em 2022

Saquarema realizará o Cadastro Único das Creches para o ano de 2022. Para o novo ano letivo, o cadastramento será feito de exclusivamente de forma online, por conta das restrições impostas pela pandemia do Coronavírus.

O período para cadastramento das crianças em idade de creche (1 a 3 anos) será de 08 a 17 de novembro, através do site http://solinfo.net.br/creche. A plataforma foi criada pela Secretaria de Educação para facilitar os responsáveis no ato da inscrição. O site pode ser acessado e utilizado tanto em computadores, como em tablets e smartphones.

O resultado do Cadastro Único será divulgado no site oficial da Prefeitura de Saquarema e na sede da Secretaria Municipal de Educação, no dia 10 de janeiro de 2022. Já a confirmação da matrícula nas unidades escolares será feita no período entre 17 e 31 de janeiro.

Após divulgação do resultado, a matrícula só poderá ser efetivada pelo responsável legal do aluno mediante apresentação, conforme regimento básico da Rede Municipal de Ensino e Lei 1.511 de 10/10/2016, dos originais e cópias dos seguintes documentos:

  • Comprovante de necessidade de atendimento especializado, se for o caso;
  • Carteira de vacinação atualizada;
  • Certidão de nascimento;
  • Comprovante do tipo sanguíneo;
  • Duas fotos 3×4 atualizadas do aluno;
  • Comprovação de trabalho (cópia da carteira de trabalho ou declaração de vínculo empregatício);
  • Documento de identidade do responsável pelo aluno, além de comprovante de residência.

Para dúvidas e informações, a Secretaria de Educação disponibiliza um número de WhatsApp que responderá as mensagens durante a semana do cadastro, das 09 às 17 horas. O número é (22) 99747-6993.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × um =