Saquarema amplia público para vacina contra a gripe

A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está vacinando toda a população na Campanha Nacional de Imunização contra a gripe. Podem tomar a vacina todas as pessoas com mais de seis meses de idade. A ampliação do público alvo segue a determinação do Ministério da Saúde.

Em Saquarema, 15 locais de vacinação estão em funcionamento nos postos de Estratégia de Saúde da Família (ESF). Eles funcionam de segunda a sexta-feira, das 09 às 15 horas no CAMIS, PU de Jaconé, ESFs de Água Branca, Bacaxá, Barra Nova, Rio Mole, Rio Seco, Barreira, Bicuíba, Bonsucesso, Mombaça, Palmital, Rio d’Areia, Sampaio e Vilatur.

De acordo com as orientações divulgadas nesta semana pelo Ministério da Saúde e pela Coordenação Geral do Programa Nacional de Imunizações, não haverá envio de novas doses da vacina contra a gripe para os municípios. Desta forma, cada cidade deverá vacinar a população enquanto durarem os estoques.

A secretaria alerta que quem está prestes a ser vacinado contra a Covid-19 deverá, primeiramente, ser imunizado contra o novo Coronavírus. Feito isso, é necessário esperar por no mínimo 14 dias para se vacinar contra a gripe. A pasta também alerta que há contraindicação para pessoas com alergia aos componentes da vacina, principalmente à proteína do ovo. Portadores de doenças neurológicas e síndrome Guillain-Barré devem consultar um médico antes de tomar a vacina e seguir suas orientações. Para pessoas que tenham apresentado febre recente, é recomendado adiar a vacinação até que o estado de saúde melhore.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + 12 =