Saquarema adota medidas mais rígidas a partir de hoje

O município de Saquarema, com a intenção de conter o aumento dos casos de contaminação pelo coronavírus, resolveu aumentar a restrição das atividades. As medidas, que começam a valer a partir de quarta-feira (24), são essenciais para impedir aglomerações e prevenir a disseminação do vírus.

A fiscalização nos comércios da região será intensificada para evitar a necessidade de fechamento total das lojas. Também será proibida a entrada nas praias, praças e outros espaços públicos de lazer no município de Saquarema, bem como retomar a barreira sanitária, coibindo o acesso à cidade.

Diversos pontos de entradas ao município já estão sendo fechados com manilhas e os principais acessos terão equipes da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública, que só permitirão a entrada de pessoas que portarem um comprovante de residência no próprio nome, ou no caso de aluguel de domicílio, o contrato em nome do locatário. Já as pessoas que se hospedarão em pousadas ou hotéis, será obrigatório a apresentação de voucher de reserva. Assim, pessoas sem autorização não poderão ter acesso à cidade.

Estabelecimentos comerciais podem funcionar com capacidade máxima de 50%. Além disso, o uso de máscaras de proteção facial é obrigatório nos espaços públicos e no comércio, tanto por clientes, quanto por funcionários.

Durante as fiscalizações, haverá a distribuição de máscaras para a população que for flagrada sem a proteção. Além disso, equipes da Secretaria Municipal de Transporte e Serviços Públicos farão a desinfecção dos principais pontos de movimentação de pedestres da cidade.

Ampliação de leitos

A cidade de Saquarema irá ampliar para 18 os leitos da rede municipal de saúde destinados exclusivamente para o tratamento do novo Coronavírus. Os novos leitos serão criados nos postos de urgência de Saquarema e Jaconé, aumentando a capacidade de atendimento na cidade.

Os novos leitos serão criados da seguinte forma: o Posto de Urgência de Saquarema ganhará oito novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Já o P.U. de Jaconé receberá 10 leitos para atendimento de enfermaria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − 3 =