São João terá festa, música, missas e sorteios

A Festa da Paróquia São João Batista será realizada de sexta-feira a domingo, na praça Veríssimo de Melo, no Centro, em Macaé. O evento terá muitas atrações, entre missas, barracas com comidas típicas, exposição de carros e motos, sorteios de prêmios e shows. A expectativa dos organizadores é receber um público de cinco mil pessoas nos três dias do evento.

De acordo com a organização do evento, as comemorações ao padroeiro do município tiveram início no sábado, quando foi realizada uma caminhada em homenagem ao santo. Na segunda-feira houve a realização do Terço dos Homens. Até amanhã acontece o Tríduo de São João Batista às 18h30min. As tradicionais barraquinhas com comidas típicas estarão montadas na praça Veríssimo de Melo a partir de sexta-feira.

Neste dia, as comemorações terão início às 7h30min, com a celebração da Santa Missa. Está programado também shows com Neguinho Oito Cordas, às 19h30min, e banda Quinto Selo, às 21h30min.

No sábado, Dia de São João Batista, os festejos começam cedo, com alvorada às 6h e Santa Missa, às 8h. A procissão sai às 16h, em seguida haverá show de calouros, às 20h, e às 21h30min, com a irmã Kelly Patrícia. No último dia da festa serão celebradas missas às 8h e às 18h, esta pelo Padre Alexandre Albuquerque, da Paróquia São Roque de Friburgo. Além disso, haverá a apresentação de quadrilha, às 19h30min; show, às 20h30min, com a cantora Lita Lopes. Para encerrar a festa, será feito o sorteio da ação entre amigos com diversos prêmios, entre eles um carro, televisão e bicicleta. Em todos os dias de festa, haverá leilão de animais e exposição de motos e carros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − dezessete =