São Gonçalo vai receber 400 policiais para atuar nas eleições

Aline Balbino

São Gonçalo deverá receber entre 300 e 400 policiais de outros batalhões para atuarem na cidade durante as eleições, no próximo mês. Serão PMs de outros batalhões e até recrutas que serão alocados em pontos de votação. Segundo Samir Vaz de Lima, comandante do 7º BPM (São Gonçalo), serão dois agentes por escola. O comandante aproveitou para desmentir o boato de que havia somente 400 policiais lotados do batalhão e que os 56 cedidos para as Olimpíadas e Paraolimpíadas não iriam voltar. Ele disse que os militares já estão retornando, assim como as viaturas que foram cedidas e acrescentou o batalhão, possui no momento 989 policiais militares.

“Os policiais permaneceram lá por 45 dias em função das Olimpíadas e já estão regressando junto com as viaturas. No momento em que houve necessidade, todas as unidades da PM mandaram efetivo. Não ficará policial nenhum de São Gonçalo lá. Além disso, receberemos entre 300 e 400 policiais para as eleições”, disse Samir.

O comandante afirmou que o atual efetivo é suficiente para fazer o policiamento na cidade. Ele acredita que o problema da violência não se restringe apenas a um alto número de agentes, mas a boas políticas públicas.

Fat Family
Samir aproveitou para comentar sobre um dos traficantes mais procurados do Estado, o Fat Family. Nicolas Labre Pereira Jesus estaria escondido na comunidade de Salgueiro, uma das mais perigosas de São Gonçalo. Samir acrescentou que a comunidade é o ponto mais crítico de criminalidade na cidade.

“O Salgueiro é crítico porque tem características geográficas de muita importância. Temos de um lado a BR-101 e do outro a Baía de Guanabara. Há também áreas de mata e serra. Mas, isso também não tem sido empecilho para fazer o policiamento. Lá a estratégia é outra. Eu opero ali com apoio do Estado Maior, que nos encaminha o Bope e o Grupamento AeroMarítimo”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 5 =