São Gonçalo vai isentar taxistas da cobrança da taxa de vistoria este ano

Os motoristas de taxi de São Gonçalo estão isentos do pagamento da taxa de vistoria do ano de 2021. A determinação veio do Prefeito Capitão Nelson, que assinou a resolução para cancelar a cobrança da categoria, logo depois de se reunir com representantes de cooperativas que atuam no município.


“O taxista é um patrimônio do município e a prefeitura, hoje, reconhece a importância da categoria. Quem dá a autonomia para o taxista é o município. E, diante desse momento financeiro difícil que todos estão passando por conta da pandemia, nada mais justo que a prefeitura isentar os taxistas”, disse o prefeito Capitão Nelson.


Com a queda no número de passageiros devido a pandemia, os taxistas enfrentam dificuldade pra conseguir pagar as taxas. Mas disseram que, apesar da diminuição no faturamento, a manutenção dos veículos tem sido realizada, já que é fundamental garantir condições para o transporte dos passageiros.


“Nesse momento de pandemia, vendo a dificuldade de muitas famílias e dessa classe de trabalhadores tão importante, o prefeito se sensibilizou em relação a essa demanda dos taxistas e determinou a isenção deste ano por conta do momento que estamos passando”, disse ao subsecretário de Transportes, Fábio Lemos.


O prefeito anunciou para os taxistas que negociações estão sendo feitas para estabelecer parcerias com o governo do Estado. A intenção é investir em segurança e conseguir incentivos para que empresas sejam atraídas ao município, o que pode trazer um aumento na demanda da categoria.


“Esse encontro com o prefeito foi muito positivo, pois estamos recebendo um grande incentivo ao nosso trabalho; Esta isenção significa muito para a categoria. Também ficamos satisfeitos com os investimentos e parcerias que o município vem buscando em relação à segurança, porque é um fator que está ligado ao crescimento do número de clientes”, disse Henrique Martins, representante de cooperativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + 13 =