São Gonçalo vai inaugurar amanhã primeiro túnel de desinfecção do estado contra covid-19

A Prefeitura de São Gonçalo vai inaugurar amanhã (13) um túnel de desinfecção contra o novo coronavírus, que está sendo instalado no Pronto Socorro de São Gonçalo para que profissionais de saúde, assim como pacientes e seus acompanhantes, possam se proteger ao entrar e sair da unidade de urgência e emergência localizada no bairro Zé Garoto.

O túnel inflável usará um sistema de pulverização com quaternário de amônia de 5ª geração, produto usado na China para combater o Covid-19. “Em contato com o produto, no momento em que é pulverizado durante a passagem pelo túnel, o primeiro a ser instalado em um hospital público no Estado do Rio de Janeiro, pacientes e funcionários ficam protegidos de contaminação e proliferação do vírus. O sistema atinge a parte superficial do corpo, como roupas, acessórios e calçados”, disse a Prefeitura.

O túnel tem cerca de três metros e ocupa toda a entrada do Pronto Socorro. Técnicos explicam que a passagem deve ser feita de forma lenta, cerca de 15 segundos, para garantir a eficácia da aplicação do produto. 

A Unidade de Pronto Atendimento de Nova Cidade, localizada na Rua Vicente de Lima Cleto, será a próxima unidade a receber o túnel de desinfecção na próxima semana.   

CASOS — De acordo com o boletim atualizado da Secretaria Municipal de Saúde, a cidade registrou mais oito óbitos em decorrência do novo Coronavírus (Covid-19), nesta terça-feira (12), chegando a 65 no total. Ao todo, São Gonçalo contabiliza 4728 casos suspeitos, 492 confirmados, 522 descartados e 74 curados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + 4 =