São Gonçalo vai ganhar novo Fórum

No mês que vem, o a sede própria da Justiça Federal em São Gonçalo começa a sair do papel. As informações foram confirmadas ontem (11) pelo presidente do Tribunal Regional Federal (TRF-2), desembargador André Fontes, que informou que o novo prédio será construído no bairro de Neves e será entregue antes do seu mandato terminar.

André Fontes reuniu-se, na tarde de ontem com o secretário de Estado de Administração Penitenciária (SEAP/RJ), Alexandre Azevedo de Jesus – representando o Governo do Estado do RJ -, com o superintendente Regional da Superintendência do Patrimônio da União no Rio de Janeiro (SPU/RJ), Leonardo da Silva Morais, e com o diretor do Foro da Seção Judiciária do Rio de Janeiro (SJRJ), juiz federal Osair Victor de Oliveira Junior.

Entre outros assuntos, foram discutidos os planos para viabilizar uma futura sede própria da Justiça Federal no município. Atualmente, as três varas e os três Juizados Especiais Federais funcionam em um prédio alugado, onde funcionam também empresas e escritórios comerciais.

Segundo Fontes, uma sede própria no município permitirá assegurar mais funcionalidade, segurança e conforto para a população, advogados, servidores e magistrados, e permitirá à Justiça Federal eliminar as despesas atuais com aluguel.

Localizado na região metropolitana do Rio, o município de São Gonçalo conta com uma população estimada de mais de um milhão de habitantes e um produto interno bruto (PIB) de R$ R$ 16,9 bilhões (IBGE-2016).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *