São Gonçalo terá ginásio poliesportivo no Colubandê

A secretaria de Esporte e Lazer de São Gonçalo está com novo secretário, José Antônio Machado, que assumiu a pasta na semana passada e já está cheio de planos para o município. Entre as novidades está a construção de um ninásio poliesportivo no Colubandê, com direito a arquibancada e alojamento para até 400 atletas. Além disso outras novidades estão por vir, como a instalação de equipamentos para ginástica em algumas praças como a dos Bandeirantes, além do Jóquei, Ilha de Itaoca e Praça do Jaqueiral.

O projeto da construção do ginásio está sendo elaborado e a princípio terá quadra e área de lutas, abertas e fechadas, com arquibancada, alojamento para até 400 atletas além de vestiário. O terreno escolhido fica no bairro Colubandê e já tem autorização da chefia de gabinete para tratar isso.

“A ideia é dar suporte aos campeonatos de vôlei, futebol, basquete e outros esportes. Além dessa novidade também vamos fazer contato com o Estado para uma ação conjunta para ativar a Vila Olímpica do Colubandê e também vamos instalar mais academias em outras localidades. Queremos dar dignidade principalmente para as comunidades e lugares muito carentes”, prometeu.

José assumiu a Secretaria após exoneração, na última quarta-feira (24), do professor Joaquim Oliveira, que ficou por 31 anos à frente da pasta, acompanhando a gestão de seis prefeitos. Joaquim, que é chanceler da Universidade Salgado de Oliveira (Universo), está com 89 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + 5 =