São Gonçalo recomeça a vacinar por idade a partir de segunda

A faixa etária volta a ser o único critério para a imunização em São Gonçalo, a partir da segunda-feira (7). Pessoas com mais de 59 anos poderão se vacinar segunda (7) e terça-feira (8). O calendário segue quarta-feira (9) e quinta-feira (10) para pessoas com mais de 58 anos. E, fechando a semana, sexta-feira (11) e sábado (12) para pessoas com mais de 57 anos. Durante toda a semana, os trabalhadores da educação, profissionais de educação física, guardas municipais e veterinários com mais de 30 anos também poderão se vacinar.

Neste sábado(5) será finalizada a vacinação das grávidas e puérperas com comorbidades com mais de 18 anos, profissionais da educação, guardas municipais, veterinários, todos a partir de 50 anos e que estejam trabalhando; estagiários da saúde atuando em unidade hospitalar e pessoas com comorbidades acima de 18 anos. Todos devem comprovar vínculo com o município, ou empregatício ou de residência.

A cidade também vacina pessoas que têm doenças neurológicas crônicas com mais de 18 anos, pessoas com deficiência permanente com mais de 18 anos, idosos com mais de 60 anos, pessoas com síndrome de down acima de 18 anos, trabalhadores da saúde da linha de frente e profissionais da saúde acima de 18 anos. A segunda dose de coronavac está disponível para aqueles que tomaram a primeira dose do imunizante. Podem se imunizar com a segunda dose da astrazeneca pessoas que tomaram a vacina há mais de 12 semanas. Para a segunda dose, todos devem estar munidos com o comprovante da primeira dose da vacina aplicada no município.

Somente as grávidas e puérperas têm exclusividade para tomar a vacina da pfizer. Pessoas com comorbidades, doenças neurológicas crônicas e deficiência permanente também podem tomar esta vacina, segundo o informe técnico do Governo do Estado. No entanto, não há exclusividade, já que estes grupos podem ser vacinados com a Astrazeneca. Para ter escolha do imunizante, o gonçalense deve ter um laudo médico indicando a aplicação da vacina escolhida e os motivos. Os demais grupos de primeira dose serão vacinados com a Astrazeneca, já que a vacina coronavac está reservada para a aplicação da segunda dose.

Os locais de vacinação recebem as pessoas que chegam até as 16h30, para que os mesmos sejam atendidos até 17h, nos dias de semana, e 11h30 aos sábados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + 10 =