São Gonçalo recebe nova remessa de vacinas contra Covid-19

São Gonçalo recebe neste sábado (27) um novo carregamento de vacinas. Ao todo, serão 18,4 mil doses da CoronaVac e 3,4 mil doses da Oxford/AstraZeneca. O município prossegue a vacinação de idosos a partir de 73 anos e de profissionais de saúde acima de 60 anos. O atendimento ocorre neste sábado em nove pontos de vacinação, sendo três deles com drive-thru, entre 8h e 12h.

Pela calendário divulgado pela Secretaria de Saúde, nos dias 29 e 30 de março, segunda e terça-feira, serão vacinados os idosos a partir de 72 anos. Já nos dias 31 de março e 1º de abril, quarta e quinta-feira recebem a imunização idosos a partir de 71 anos. A vacinação para quem tem 70 anos ou mais será nos dias 2 e 3 de abril, sexta e sábado.

A prefeitura afirmou que a cidade vacinou com a primeira dose 68.157 pessoas, sendo 22.498 trabalhadores da saúde, 41.696 idosos com mais de 73 anos, 1.638 funcionários e pessoas em Instituições de Longa Permanência (Ilpis), 105 pessoas de residências terapêuticas, um indígena e 2.219 acamados, desde o início da campanha.

Além dos idosos, profissionais da saúde com mais de 60 anos que trabalham em hospitais da cidade ou que moram em São Gonçalo e atuam em hospitais de outros municípios também podem se vacinar. Estão na lista dos profissionais de saúde que podem se vacinar com a primeira dose: técnico em radiologia, enfermeiro, técnico e auxiliar de enfermagem, médico, fisioterapeuta, nutricionista, odontólogo, fonoaudiólogo, psicólogo, biólogo, farmacêutico, assistente social, biomédico e auxiliar e técnico de saúde bucal.

Estão recebendo a segunda dose da CoronaVac, idosos e funcionários da saúde que têm mais de 21 dias de vacinados. Os que foram vacinados com o imunizante Oxford/Astrazeneca devem aguardar o intervalo da vacina, que é de 12 semanas, e ainda não está disponível. Para a segunda dose, todos devem estar munidos com o comprovante da primeira dose da vacina.

A Secretaria de Saúde de São Gonçalo está disponibilizando o e-mail vacina.acamados.sg@gmail.com, por onde parentes e responsáveis por idosos acamados ou com mobilidade reduzida com mais de 79 anos podem fazer o cadastro para que eles recebam o imunizante em casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 1 =