São Gonçalo pede ajuda ao Governo do Estado para pagar salários

Com baixa arrecadação e ainda muitas dívidas a saldar, a Prefeitura de São Gonçalo pede ajuda ao Governo do Estado, que tem este ano um déficit orçamentário previsto de R$ 8 bilhões e precisa cortar gastos nas suas secretarias. O prefeito José Luiz Nanci reuniu-se esta semana com a secretária estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Fabiana Bentes, para solicitar agilidade no envio de repasses de verbas públicas que estariam atrasados desde 2014.

Segundo o chefe do Executivo, a Prefeitura tem servidores com três meses de salários atrasados e os abrigos precisam de reformas. A secretária pediu que a prefeitura crie um grupo de trabalho para levantar quais são as dez medidas emergenciais.

Segundo a Prefeitura, o encontro entre o prefeito e Fabiana Bentes teve o objetivo de promover articulação entre os poderes para o cumprimento e desenvolvimento de ações na área da assistência social, que possam garantir todos os direitos à população gonçalense. De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social de São Gonçalo, Marta Maria, devido à escassez financeira em que se encontra o Governo do Estado, foram estabelecidas, durante o encontro, que o município enviará suas metas prioritárias para serem incluídas no plano de trabalho a ser pactuado, com previsão orçamentária para que sejam concretizadas todas as metas estipuladas, através da parceria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *