São Gonçalo mais vigiada em breve

Raquel Morais

O projeto de monitoramento por câmeras em São Gonçalo, com parceria com a Associação Viver Bem, está próximo de começar a funcionar. A Prefeitura confirmou que o Centro irá atuar em até 180 dias, com o total de 160 câmeras. Ainda segundo a nota, os equipamentos serão instalados pelos cinco distritos de São Gonçalo, com prioridade nas vias principais. No início desse mês, o secretário de Desenvolvimento Econômico de São Gonçalo, Evanildo Barreto, esteve na sede da associação, no Centro de Niterói, em visita para conhecer o projeto.

Segundo informe da administração municipal, a Secretaria de Segurança Pública está revendo todos os contratos referentes ao Centro de Monitoramento. Quando a atual gestão assumiu, existiam muitos equipamentos quebrados e danificados, portanto, a Secretaria de Segurança está fazendo a manutenção destes objetos. “Já estamos atuando junto com o 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM-São Gonçalo). O coronel Ruy França é informado, através da associação, dos casos que acontecem em Niterói e acabam cruzando o município. A segurança pública não acontece perfeitamente em municípios isolados. Temos que tratar as cidades como irmãs”, exemplificou Felipe de Almeida, presidente da associação.

O presidente apontou ainda que no ano passado foi iniciado o projeto de instalação da fibra ótica em quatro quilômetros, seguindo a Rua Oliveira Botelho, sentido Neves. Na ocasião foi assinado um termo de cooperação com o antigo prefeito, Neilton Mulim (PR). Com a mudança de gestão, o presidente da associação aguarda a visita do novo prefeito para validar o termo assinado e fechar os últimos detalhes. “Estando tudo confirmado vamos instalar 100 câmeras na cidade”, completou Felipe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 5 =