São Gonçalo inicia aplicação da dose de reforço nos idosos

Idosos com mais de 60 anos que tenham tomado a segunda dose há mais de seis meses, em São Gonçalo, podem se vacinar com a dose de reforço a partir da segunda-feira (4). Além disso, o município segue imunizando os jovens com mais de 12 anos e continua a aplicação da primeira dose das vacinas contra o coronavírus. A dose adicional dos imunossuprimidos que já tenham tomado a segunda dose, há mais de 28 dias, também está disponível.

A vacinação itinerante com a ambulância do Consultório na Rua (Cnar) continua na Ipuca, Jardim Catarina, das 9h às 16h. Na terça-feira (5), ela segue para Maria Paula, na Unidade de Saúde da Família Doutel de Andrade (Avenida Expedicionário Bittencourt Rodrigues, s/nº), onde permanece na quarta-feira (6). Os próximos locais que serão beneficiados serão Linha, no Arsenal, e Coruja, em Neves.

Para a aplicação da primeira dose, as pessoas com mais de 12 anos precisam levar carteira de vacinação e cartão do SUS ou CPF. Os menores de 18 anos devem apresentar caderneta de vacinação, cartão do SUS ou CPF, identidade e ir acompanhado de uma pessoa responsável com mais de 18 anos.

A secretaria está realizando o intercâmbio de vacinas na segunda dose, dependendo da necessidade e doses disponíveis em cada local de vacinação. As doses de reforço e adicional são feitas com a Pfizer. Para a segunda dose, é obrigatório apresentar documento de identidade e o comprovante de vacinação da primeira dose. Para a dose de reforço dos idosos, é necessário levar identidade e comprovante de segunda dose. E para a dose adicional dos imunossuprimidos, o comprovante com a segunda dose aplicada, identidade e o comprovante/laudo da doença imunossupressora.    

Balanço – Desde o início da campanha, a cidade vacinou 719.917 pessoas com a primeira dose ou dose única. Destas, 22.249 receberam a vacina da Janssen. Ao todo, 32.538 trabalhadores da saúde, 137.799 idosos com mais de 60 anos, 1.764 funcionários e pessoas em Instituições de Longa Permanência (Ilpis), 105 pessoas de residências terapêuticas, dois indígenas, 84.901 pessoas com comorbidades, 1.354 pessoas com deficiência permanente, 8.277 trabalhadores da educação, 383 trabalhadores das forças de segurança e salvamento, 2.942 acamados, 377.863 pessoas da população em geral com mais de 18 anos, 3.862 pessoas privadas de liberdade, 270 pessoas em situação de rua, 311 portuários, 58.134 adolescentes entre 12 e 17 anos e 9.412 gestantes, puérperas e lactantes foram vacinados. Ao todo, 457.815 pessoas foram imunizadas com a segunda dose, 4.578 idosos, 80 imunossuprimidos e 68 trabalhadores da saúde que atuam em hospitais tomaram a dose de reforço ou adicional. 

Locais de vacinação 

 – Polo Sanitário Dr. Washington Luiz, Zé Garoto

 – Salão do Clube Mauá, Centro

– Umpa Nova Cidade

– Clínica Gonçalense do Mutondo

– Polo Sanitário Dr. Hélio Cruz, Alcântara

– Clínica da Família Dr. Zerbini, Arsenal

– Polo Sanitário Rio do Ouro

– PAM Coelho

– Cras Vista Alegre

– PAM Neves

– Umpa Pacheco 

– Estacionamento da Igreja Universal do Reino de Deus de Alcântara

– Polo Sanitário Paulo Marques Rangel, Portão do Rosa

– Polo Sanitário Jorge Teixeira de Lima, Jardim Catarina

 Ponto com drive thru

– Campo do Clube Mauá, Centro

Vacinação itinerante

Segunda-feira (4), das 9h às 16h

Jardim Catarina 

Rua Eugênio Fromentin, s/nº, Ipuca (praça em frente a Unidade de Saúde da Família Agenor José da Silva) 

Terça-feira (5) e quarta-feira (6), das 9h às 16h

Maria Paula – Unidade de Saúde da Família Doutel de Andrade

Avenida Expedicionário Bittencourt Rodrigues, s/nº

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × um =