São Gonçalo incentiva ginástica rítmica nas escolas

A ginástica rítmica é o novo esporte olímpico que está conquistando a rede municipal de educação. A primeira unidade a receber um workshop sobre a modalidade foi a Escola Municipal Alberto Torres, no Colubandê, na tarde da última segunda-feira. Amanhã, a partir das 8h, o turno da manhã poderá participar da atividade. O evento é aberto à população.

O workshop é ministrado pela ginasta Thais Motta. Segundo a ex-atleta, o esporte colabora para o desenvolvimento da criança em diferentes áreas. “A ginástica rítmica tem essa beleza da expressão da atleta, com o corpo e o rosto, conduzida pela música. Fora uniforme e a maquiagem, que exploram bastante as cores. Mas o esporte exige muito treino, o que colabora para o desenvolvimento da criança em relação à psicomotricidade, à cognição, à postura e à autoestima”, explica Thais, que iniciou na ginástica rítmica aos 7 anos.

Os workshops fazem parte de um projeto da Superintendência de Esportes da Secretaria Municipal de Educação, com foco no incentivo às modalidades e geração de novos atletas na cidade. Sete unidades já foram contempladas com atividades de Karatê, Jiu-jitsu e Atletismo.

Esporte
A Ginástica Rítmica passou a integrar os Jogos Olímpicos em 1952. A modalidade abrange seis competições: exercícios em conjunto; arco, equipamento semelhante ao brinquedo bambolê; bola; corda; maças, uma espécie de bastão; e cinta, a fita que dá ainda mais vida ao movimento das ginastas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *