São Gonçalo ganha Operação Presente em Alcântara e no Centro

Na sexta-feira (24) o governador Wilson Witzel inaugurou oficialmente a Operação Segurança Presente no município de São Gonçalo. A solenidade aconteceu em Alcântara, um dos bairros que vai receber o reforço no patrulhamento, além do Centro. Esta é a 21ª base do programa no Estado do Rio de Janeiro. O prefeito José Luiz Nanci garantiu que a polícia militar vai progredir mais ainda na cidade, principalmente para a periferia de São Gonçalo. Também foi anunciada a retomada do Batalhão de Polícia Florestal e Meio Ambiente (BPFMA) na Fazenda Colubandê.

A Operação Segurança Presente vai funcionar todos os dias em Alcântara e no Centro. No primeiro bairro a cabine ficará entre as ruas Yolanda Saad Abuzaid e João Caetano, próximo ao viaduto de Alcântara. No Centro será na cabine da Praça Zé Garoto. O patrulhamento será das 6h às 22h e contará com 40 policiais militares em cada uma das localidades. O patrulhamento poderá ser feito a pé, de motocicletas e em viaturas.

Witzel comemorou a inauguração de mais uma base do programa e também parabenizou a atuação da polícia civil no Rio de Janeiro.

“Quero reafirmar meu compromisso com o povo de São Gonçalo. Temos muitos desafios para enfrentar ao longo deste ano, mas, com uma administração eficiente e ética, vai sobrar dinheiro para que possamos seguir investindo na educação, na saúde e no que a população precisa. As estradas que cortam o município já estão sendo reestruturadas por meio do nosso programa de asfalto. As investigações das especializadas do Rio de Janeiro estão ajudando na redução da criminalidade e dando exemplo para o Brasil. Estão aumentando o número de casos elucidados de homicídios, milicianos e muitos outros”, declarou.

O Deputado Estadual Capitão Nelson mostrou emoção e lembrou do início do seu trabalho na polícia de São Gonçalo.

“Uma base vai funcionar em Alcântara e outra no Centro, então teremos dois reforços para a cidade. A BR-101 ficou conhecida como a rodovia do medo e hoje estamos com essa via, que é federal, muito mais policiada. Esse programa é um presente para a cidade e vai ajudar no declínio da faixa criminal e no ordenamento que é muito necessário”, pontuou.

O prefeito José Luiz Nanci também fez um discurso durante a solenidade, mas antes de parabenizar o projeto, foi fortemente vaiado pela população.

Tenho certeza que o batalhão vai progredir mais para a periferia de São Gonçalo e também tenho certeza que o Governo do Estado vai investir ainda mais no município, em outras áreas além da segurança”, frisou.

BATALHÃO FLORESTAL

Durante o discurso o governador Wilson Witzel contou que aceitou o pedido do Deputado Estadual Capitão Nelson para retomada do Batalhão Florestal na área do Colubandê.

“Determinei ao comandante Figueredo (secretário estadual de Polícia Militar) que fizesse os estudos para o retorno do Batalhão Florestal para a área do Colubandê e vamos voltar com a unidade da Polícia Militar para a região”, prometeu.

O projeto de ocupação do Batalhão de Polícia Florestal e Meio Ambiente (BPFMA) havia sido anunciado em novembro de 2017. Atualmente o espaço ainda carece de intervenção do poder público já que o mato continua alto e a falta de segurança preocupa os gonçalenses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *