São Gonçalo firma convênio com o DER para recuperação de vias

O Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio de Janeiro (DER-RJ) assinou mais nove convênios nesta quinta-feira (11) para melhorias em vias destes municípios. Desta vez, São Gonçalo entrou no acordo que foi firmado ainda com as prefeituras de Sapucaia, Vassouras, Volta Redonda, Itaocara, Natividade, Bom Jesus do Itabapoana, Resende e Conceição de Macabu.

O convênio prevê o fornecimento de materiais pelo DER-RJ, como manilhas, ligantes e outros insumos essenciais para serviços de recapeamento e drenagem de ruas das cidades. O município deve apresentar o plano de trabalho das obras em que os materiais serão utilizados e, também, a prestação de contas ao final de cada serviço, além de usinar e aplica o material recebido.

Somando as parcerias feitas desde da última segunda-feira (8), já são, até o momento, 26 cidades beneficiadas. Na semana que vem, outros convênios serão celebrados.

“Tudo que está acontecendo só está sendo possível, graças à parceria entre a Secretaria das Cidades, a Alerj e o governador em exercício Cláudio Castro. Esse apoio será para todos os municípios que assinarem o acordo, desde que apresentem o plano de trabalho corretamente. Vamos arregaçar as mangas e trabalhar juntos em prol da população”, disse o secretário de Estado das Cidades, Uruan de Andrade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 3 =