São Gonçalo dá início ao Programa Abordagem Cidadã

Através de uma ação integrada entre as secretarias de Assistência Social, Políticas sobre Álcool e Drogas e de Saúde, a Prefeitura de São Gonçalo deu início ao Programa Abordagem Cidadã, que será realizado quinzenalmente em diferentes pontos do município. Nesta primeira ação de 2022, a abordagem foi realizada nas ruas João de Souza e Aluísio Neiva, no Centro. 

A ação tem o objetivo de oferecer atendimento especializado para pessoas em situação de rua e dependentes químicos, garantindo direitos socioassistenciais através do trabalho de equipes técnicas da Subsecretaria da Proteção Social Especial, Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), Comitê de Erradicação do Sub-registro. Secretaria de Políticas sobre Álcool e Drogas e Consultório na Rua, analisando as necessidades de cada pessoa abordada. São cerca de 30 servidores envolvidos nas ações. 

As abordagens oferecem atendimento especializado da Assistência Social, como atendimento no Centro de Atenção Psicossocial e serviços de documentação básica, além da oferta de vagas em abrigos e comunidades terapêuticas para as pessoas abordadas nas ações.

Nas ações também é realizado encaminhamento para o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), com emissão de certidão de nascimento, CPF, e documentação básica junto ao Comitê de Erradicação do Sub-registro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.