São Gonçalo comemora 127 anos com muito trabalho para fazer

Pedro Conforte –

Uma semana depois de um incêndio atingir a sede da Prefeitura de São Gonçalo, na última sexta-feira (22) centenas de pessoas se reuniram na Rua Feliciano Sodré, no Centro, para a comemoração dos 127 anos da cidade. Durante as festividades o prefeito, José Luis Nanci adiantou que a partir de segunda-feira, a administração municipal começa a voltar aos poucos, 60% de todo o executivo retorna aos trabalhos.

“Mesmo com o incêndio, não pensei em cancelar esta festividade, nem que eu tivesse que ficar na avenida. Temos que mostrar para nosso povo, para o gonçalense, a autoestima, é uma festa tradicional para nossa cidade, que não podíamos deixar de fazer. É gratificante ver que, apesar dos pesares, o gonçalense veio para avenida prestigiar esta festa”, comentou o prefeito de São Gonçalo.

Os desfiles começaram por volta das 8 horas. Estudantes da rede pública e particular de ensino, grupos de escoteiros e instituições militares percorreram as ruas Coronel Moreira César e Feliciano Sodré. Com muita música e sorrisos, diversas crianças levaram sua alegria pelas vias da cidade. “A gente sabe que a situação de São Gonçalo não está boa, mas não podemos desanimar, né? Meu filho veio desfilar, não podia privar ele disso, estava todo animado e isso acabou contagiando todos em casa”, contou Augusto Oliveira, de 43 anos.

O Clube Tamoio, em Brasilândia, foi palco para shows de vários artistas, como Sambaí, Vem Pro Meu Ritmo, Revanche, Plena Razão, Me Diz Aí, Maycon Almeida, Lana Ribeiro, Dejay M7, DJ Braulio e DJ Luan, que se apresentaram de forma gratuita para a população. Os festejos seguem até domingo. Nessa data acontece o Encontro de Veículos antigos no Centro Cultural Joaquim Lavoura (Lavourão), a partir das 8 horas.

Retorno dos serviços
Nanci informou que a partir de segunda, o Executivo retoma os trabalhos. Pelas suas contas, 60% das atividades públicas foram mantidas ao longo da semana. “Uma das pastas que foi atingida, a Fazenda, vai voltar. Educação e saúde já estavam funcionando desde esta semana”, comentou Nanci, que lembrou de menos três locais em estudo para transferir os serviços atingidos pelo incêndio.
Desde o incêndio que atingiu diversos setores da Prefeitura de São Gonçalo, o Diário Oficial do município não teve publicação, que devem ser retomadas na segunda. O Portal da Prefeitura e o serviço de emissão de nota fiscal eletrônica, que estavam fora do ar, voltaram a funcionar na quarta-feira.
O Ministério Público já liberou o acesso a quase todas as salas da prefeitura, o expediente volta ao normal na segunda. Serão realocados ainda funcionários da Fazenda, Informática, Comunicação, Procuradoria, Administração e o Gabinete do prefeito, mas até o fechamento desta edição ainda não havia informações sobre quais prédios seriam usados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + 10 =