São Gonçalo com postos abertos para vacinação contra a Covid-19

Idosos com 79 anos ou mais podem ir nesse sábado (6) garantir a dose da vacina contra a Covid-19 em São Gonçalo. Ao todo são oito pontos para a imunização sendo três com drive-thru, das 8h às 17h. Profissionais de saúde com mais de 60 anos que trabalham em hospitais da cidade ou que moram em São Gonçalo e atuam em hospitais de outros municípios também podem se vacinar. A Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo garante que aplicará a segunda dose da vacina CoronaVac em idosos e funcionários da saúde que completaram 21 dias de vacinados da primeira dose do imunizante.

Podem se vacinar profissionais de saúde das seguintes áreas: técnico em radiologia, enfermeiro, técnico e auxiliar de enfermagem, médico, fisioterapeuta, nutricionista, odontólogo, fonoaudiólogo, psicólogo, biólogo, farmacêutico, assistente social, biomédico e auxiliar e técnico de saúde bucal. Os idosos com mais de 90 anos têm prioridade nas filas.

De acordo com nota da prefeitura para a segunda dose, todos devem estar munidos com o comprovante da primeira dose da vacina CoronaVac aplicada pela Secretaria Municipal de São Gonçalo. Aqueles que não levarem o comprovante ou apresentarem comprovante de outra cidade, não serão imunizados. Os que foram vacinados com o imunizante Oxford/Astrazeneca devem aguardar o intervalo da vacina, que é de 12 semanas, e ainda não está disponível.  

Locais de vacinação, de segunda a sábado, das 8h às 17h

– Polo Sanitário Dr. Washington Luiz, Zé Garoto

–  Ginásio do Clube Mauá, Centro

– Umpa Nova Cidade

– Clínica Gonçalense do Mutondo

– Polo Sanitário Dr. Hélio Cruz, Alcântara

 – Clínica da Família Dr. Zerbini, Arsenal

– Polo Sanitário Rio do Ouro

– Centro de Tradições Nordestinas, Neves (somente drive thru)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + onze =