São Gonçalo avança com obras da antiga Avenida Maricá

A Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, deu início na segunda-feira (26) à nova fase nas obras de recapeamento asfáltico nas avenidas Humberto de Alencar Castelo Branco (antiga Avenida Edson) e Jornalista Roberto Marinho, (antiga Avenida Maricá), com a aplicação do novo asfalto.

A ação contemplou cerca de 800 metros, com material produzido na Usina de Asfalto de São Gonçalo, que tem capacidade de produção de 80 toneladas por hora. A matéria prima veio de uma parceria entre o Município e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

Já o trabalho de fresagem segue avançando, preparando o terreno para receber o asfalto nas próximas semanas. O mesmo processo será realizado ao longo de toda avenida, que possui cerca de seis quilômetros de extensão, percorrendo os bairros de Santa Catarina, Lindo Parque, Rocha, Galo Branco, Colubandê e Jardim Alcântara.

“Essa é uma obra importante, mas teremos ainda esse ano outras intervenções também importantes no município. Estamos elaborando os projetos e articulando para que ainda esse ano outras obras fundamentais para o município saiam do papel, contemplando outros bairros de São Gonçalo”, comentou o prefeito Capitão Nelson, que lembrou da importância da verba federal para a realização dos projetos.

“Com o orçamento federal para o ano de 2021, as emendas parlamentares que nos foram cedidas por vários parceiros vão chegar ainda esse ano, viabilizando essas obras para melhorar a dinâmica urbana da cidade”, disse o prefeito.

Com a promessa de campanha de realizar obras no primeiro ano de governo, a gestão do prefeito Capitão Nelson tirou a primeira intervenção do papel com menos de seis meses de governo. Segundo o secretário de Gestão Integrada e Projetos Especiais, Douglas Ruas, os trabalhos tiveram início ainda no período de transição.

“As tratativas tiveram início ainda no período de transição, quando colocamos para o governador a necessidade de recapeamento das vias principais. Assim que o prefeito Capitão Nelson assumiu, ele determinou que a Secretaria de Gestão Integrada e Projetos Especiais elaborasse um plano de trabalho que, posteriormente, foi apresentado e aprovado pelo Governo do Estado. Em seguida, nós iniciamos a parte burocrática e, hoje, estamos presenciando o início desse trabalho”, disse o secretário, destacando a importância das parcerias com o Estado para viabilizar esse projeto.

Durante as obras, agentes da Guarda Municipal auxiliam no ordenamento do trânsito na região, já que a via está parcialmente interditada ao tráfego, que opera no sistema Siga e Pare, para não inviabilizar o fluxo de veículos no local. Os motoristas podem utilizar rotas alternativas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + 10 =