São Gonçalo acelera vacinação por idade

Pouco mais de quatro meses depois do início da vacinação em São Gonçalo, a cidade tem 22,03% da sua população total vacinada com a primeira dose do imunizante contra a Covid-19. São 240.653 mil vacinados com a primeira dose e 139.317 mil gonçalenses imunizados com a segunda dose.

Para a vacinação, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu, ao todo, 545.700 mil doses dos imunizantes coronavac, astrazeneca e pfizer, sendo 297.005 mil para primeira dose e 248.695 mil para segunda dose. A cidade está na quarta fase da vacinação do Plano Nacional de Imunização (PNI) e vacina, além das pessoas da população em geral por idade, trabalhadores da educação, guardas municipais, profissionais da Educação Física, veterinários, todos a partir de 30 anos e que estejam trabalhando; estagiários da saúde atuando em unidade hospitalar e pessoas com comorbidades acima de 18 anos.

Desde o início da campanha, a cidade vacinou com a primeira dose 29.554 trabalhadores da saúde, 134.409 idosos com mais de 60 anos, 1.692 funcionários e pessoas em Instituições de Longa Permanência (Ilpis), 105 pessoas de residências terapêuticas, dois indígenas, 67.433 pessoas com comorbidades, 859 pessoas com deficiência permanente, 2.421 trabalhadores da educação, 56 trabalhadores das forças de segurança e salvamento, 2.739 acamados e 1.383 pessoas da população em geral com mais de 58 anos.

A vacinação acontece em doze diferentes locais, quatro com drive thru. A população pode acompanhar todas as atualizações sobre público-alvo e datas de vacinação no site e nas redes sociais da Prefeitura de São Gonçalo.

Calendário de primeira dose

Hoje: pessoas com mais de 57 anos; profissionais da educação, profissionais de educação física, guarda municipal, veterinários – todos com mais de 30 anos; estagiários da saúde atuando em unidade hospitalar, pessoas com comorbidades, profissionais de saúde que estão atuando, pessoas com síndrome de down, trabalhadores da saúde da linha de frente, pessoas com doenças neurológicas crônicas e pessoas com deficiência permanente – todos com mais de 18 anos.

Amanhã: pessoas com mais de 56 anos; profissionais da educação, profissionais de educação física, guarda municipal, veterinários – todos com mais de 30 anos; estagiários da saúde atuando em unidade hospitalar, pessoas com comorbidades, profissionais de saúde que estão atuando, pessoas com síndrome de down, trabalhadores da saúde da linha de frente, pessoas com doenças neurológicas crônicas e pessoas com deficiência permanente – todos com mais de 18 anos.

Sábado (12): pessoas com mais de 55 anos; profissionais da educação, profissionais de educação física, guarda municipal, veterinários – todos com mais de 30 anos; estagiários da saúde atuando em unidade hospitalar, pessoas com comorbidades, profissionais de saúde que estão atuando, pessoas com síndrome de down, trabalhadores da saúde da linha de frente, pessoas com doenças neurológicas crônicas e pessoas com deficiência permanente – todos com mais de 18 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 + quatro =