São Gonçalo abre postos de vacinação no carnaval e amplia público-alvo

Durante o período de Carnaval a vacinação continuará acontecendo nas unidades de saúde de São Gonçalo. Com exceção de domingo (14) nos outros dias os cinco locais que aplicam o imunizante funcionam das 8h às 17h. Neste sábado (13), o município iniciou a vacinação em idosos a partir de 85 anos. Na terça-feira (16), é a vez dos idosos a partir dos 83 anos e, na quinta-feira (18), entram os idosos a partir de 81 anos. Além dos idosos, profissionais de saúde com mais de 60 anos, que trabalham em hospitais da cidade ou que moram em São Gonçalo e atuam em hospitais de outras cidades também podem se vacinar.

As cinco unidades de saúde têm drive-thru e vão funcionar sábado (13), segunda (15), terça (16) e quarta (17) normalmente, sempre das 8h às 17h, para aplicação das vacinas. Os idosos com mais de 90 anos têm prioridade nas filas.

Os profissionais de saúde com mais de 60 anos, que trabalham em hospitais da cidade ou que moram em São Gonçalo e atuam em hospitais de outras cidades aptos a se vacinarem são: enfermeiro, técnico e auxiliar de enfermagem, médico, fisioterapeuta, nutricionista, odontólogo, fonoaudiólogo, psicólogo, biólogo, farmacêutico, assistente social, biomédico e auxiliar e técnico de saúde bucal.

Todos os profissionais da saúde serão contemplados com a vacinação. Entretanto, a ampliação da cobertura desse público será gradativa, conforme a disponibilidade de vacinas. Desde o início da campanha de vacinação contra covid-19, o município de São Gonçalo vem cumprindo o que determina o Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde, tanto na utilização e reserva das vacinas quanto no atendimento aos grupos prioritários.

Calendário para idosos

. Sábado (13 de fevereiro) – Idosos a partir de 85 anos

. Segunda-feira (15 de fevereiro) – Idosos a partir de 85 anos

. Terça-feira (16 de fevereiro) – Idosos a partir de 83 anos

. Quarta-feira (17 de fevereiro) – Idosos a partir de 83 anos

. Quinta-feira (18 de fevereiro) – Idosos a partir de 81 anos

. Sexta-feira (19 de fevereiro) – Idosos a partir de 81 anos

Público-alvo e documentação solicitada

– Profissionais de saúde com mais de 60 anos que trabalham em hospitais de São Gonçalo e moram na cidade.

Documentos solicitados: identidade funcional, comprovante de trabalho em área hospitalar, CPF ou cartão do SUS e carteira de vacinação.

– Profissionais de saúde com mais de 60 anos que trabalham em unidades hospitalares de São Gonçalo e que residem em outros municípios.

Documentos solicitados: identidade funcional, comprovante de trabalho em área hospitalar de São Gonçalo, CPF ou cartão do SUS e carteira de vacinação.

– Profissionais de saúde com mais de 60 anos que trabalham em hospitais de outros municípios e residem em São Gonçalo.

Documentos solicitados: identidade funcional, comprovante de trabalho em área hospitalar, comprovante de residência de São Gonçalo, CPF ou cartão do SUS e carteira de vacinação.

– Idosos (idades definidas de acordo com o calendário)

Documentos solicitados: identidade, CPF ou cartão do SUS, comprovante de residência e carteira de vacinação.

Locais de vacinação

– Polo Sanitário Hélio Cruz, em Alcântara;

– Polo Sanitário Washington Luiz, no Zé Garoto;

– Clínica Gonçalense do Mutondo;

– Clínica Gonçalense Dr. Zerbini, no Arsenal;

– Unidade Municipal de Pronto Atendimento (Umpa) de Nova Cidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 2 =