Imagem Principal
Imagem
Sandra Sapatão, liderança do Jacarezinho, é presa em Saquarema
Sandra Sapatão, liderança do Jacarezinho, é presa em Saquarema
Foto do autor A Tribuna A Tribuna
Por: A Tribuna Data da Publicação: 21 de maio de 2021FacebookTwitterInstagram

Suspeita de ser uma das lideranças do tráfico de drogas na favela do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio de Janeiro, Sandra Helena Ferreira Gabriel, a Sandra Sapatão, de 55 anos, foi presa por policiais da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod), nesta sexta-feira (21), em uma praia de Saquarema.

A Dcod foi uma das delegacias especializadas que participaram da ação no Jacarezinho na qual trabalhava o inspetor André Frias, de 48 anos, que foi morto na ação na qual outras 27 pessoas foram mortas. Após a ação no Jacarezinho, as lideranças fugiram da comunidade e uma denúncia apontava que ela estaria no litoral de Saquarema.

O Portal dos Procurados oferecia uma recompensa de R$ 5 mil por informações que pudessem ajudar em sua localização. Contra ela, havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio. Sandra Helena Ferreira Gabriel é ligada a facção Comando Vermelho e faz parte do tráfico de drogas da Favela do Jacarezinho, Jacaré, Zona Norte do Rio.

A traficante já havia sido presa em 2010 na megaoperação da polícia no Complexo do Alemão, em que foi detida junto com Marcus Vinícius da Silva, o Lambari, e quando teria oferecido R$ 1 milhão a policiais do 3º BPM (Méier) em troca da liberdade dos dois.

Relacionadas