Sampaio Corrêa-RJ tem decisão pela Taça Corcovado contra o Americano

O Sampaio Corrêa enfrenta o Americano hoje (03), às 14h45, no Estádio Lourival Gomes, em Saquarema, pelo jogo único da semifinal da Taça Corcovado. Em busca do acesso para a Série A, o Galinho da Serra fez a melhor campanha da competição, com o segundo melhor ataque e a segunda melhor defesa do segundo turno.

O desempenho foi mais consistente do que no primeiro turno, na Taça Santos Dumont, quando terminou em segundo no Grupo B, e eliminado na semifinal para o Macaé, que tinha a vantagem do empate, após o resultado de 3 a 3. Hoje, é o Sampaio Corrêa quem possui o direito de poder empatar, depois que liderou a chave, com 15 pontos, na frente do Volta Redonda, que foi rebaixado para a Série A2. O time da cidade do aço enfrenta o Olaria fora de casa, na Rua Bariri, na outra partida.

A TRIBUNA conversou com o técnico do Galinho da Serra, Wescley. O treinador projetou a partida contra o adversário de Campos dos Goytacazes, que possui uma das melhores defesas do turno. Além disso, o comandante do Sampaio Corrêa também disse o que ficou de aprendizado da eliminação para o Macaé, que fez a chave do elenco mudar, terminando a Taça Corcovado com apenas uma derrota.

“(Será) uma partida muito difícil, contra um adversário tradicional do futebol carioca. Precisamos manter aquilo que nos fez chegar até aqui, buscando sempre os gols, a vitória. Não estou preocupado com essa vantagem e sim com a minha equipe fazer um grande jogo”, disse, completando sobre a campanha no segundo turno.

WESCLEY teve passagens por Vasco e Corinthians na época de jogador – Divulgação / Sampaio Corrêa

“Buscamos refletir sobre o que deixamos de fazer naquele jogo (contra o Macaé), mas a vantagem do empate era deles. Trabalhamos muito forte naquilo que vi que precisávamos fazer e potencializar as nossas qualidades. Sem dúvida, a chegada dos reforços para elenco também fez uma grande diferença para essa excelente campanha, onde disputamos 18 pontos e fizemos 15 pontos. É muito importante para mim e para nosso elenco”, afirmou.

Sobre o objetivo de chegar à elite do futebol do Rio de Janeiro, Wescley, disse que o elenco vive pelo acesso desde o primeiro dia de trabalho.

“A expectativa do elenco é muito grande. Estamos vivendo esse acesso desde o primeiro dia e buscamos viver esse sonho dia a dia, trabalhando e pensando de forma obcecada. Mas sabemos que não podemos chegar lá, sem passar pelos próximos adversários. Então nossa obsessão é hoje, e vamos buscar essa vaga na final”, concluiu.

Caso avance, a final da Taça Corcovado está prevista para ocorrer na próxima quarta-feira (02). Somente o campeão da Série A2 sobe para a primeira divisão do Campeonato Estadual. Ou seja, o Sampaio Corrêa precisa vencer o jogo único da decisão do turno, para assim, pleitear o acesso contra o Volta Redonda, que venceu a Taça Santos Dumont sobre o Macaé, por 2 a 1. A grande final será disputada em dois jogos, com previsão para os dias 17 e 24 deste mês. Nenhuma das duas finais terão vantagens para nenhuma equipe.