Sala de Cultura recebe peça com tema dos pescadores

A Sala de Cultura Leila Diniz se transformará, mais uma vez, em um palco. O espaço abre suas portas para a apresentação da peça “Histórias do Mar” que conta, embalada por canções de Dorival Caymmi, o cotidiano de um pescador. O evento acontecerá no próximo dia 13 às 17h com entrada gratuita.

O espetáculo, considerado sucesso de público por onde passa, traz no elenco o ator Sérgio Di Paula e o músico Renato Badeco. O texto é da poetisa Maria Helena Latini e busca envolver o espectador nas histórias reais vividas pelos “homens do mar” que enfrentam corajosamente o oceano e suas inconstâncias para conseguirem seu sustento.

Inspirada em um trabalho de pesquisa para a universidade da filha da autora, que conviveu na aldeia de colonos pescadores em Itaipu, a peça é uma sensível homenagem ao centenário do multitalentoso Dorival Caymmi, conhecido por explorar o tema em suas composições. Segundo Sérgio Di Paula, as pessoas podem esperar por uma belíssima apresentação. “É um espetáculo simples, bonito e na medida certa. Extremamente poético e musical. Vale a pena conferir e se emocionar com a gente”, explicou.

A Sala de Cultura Leila Diniz fica na Rua Heitor Carrilho, 81 no Centro de Niterói.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × quatro =