Sala Carlos Couto com programação para as crianças

A Sala Carlos Couto dá continuidade a sua programação virtual. No mês de outubro, a programação é em homenagem as crianças, e contará com contação de histórias, apresentação de Beatboxer e oficina de sucata. O publico poderá assistir aos vídeos pelo instagram @salacarloscouto

No dia 10 de outubro às 16h terá contação de história Foguetinho Azul – Visconde de Sabugosa e Emília. Visconde de Sabugosa não perde tempo! Está ansioso para contar para todos vocês como foi que a boneca Emília criou vida. E como se não bastasse, levou Pedrinho, Narizinho à uma incrível aventura pelo espaço em seu foguetinho azul. Não percam essa dupla mais amada do Sítio do Picapau Amarelo cantando e contando peripécias para todos vocês. A plataforma de exibição será instagram @salacarloscouto.

Nos dias 13 e 15 de outubro às 18h terá Criando com Sucatas. Emilson Nunes dos Santos, Animador Cultural, natural de São Gonçalo, atua na rede pública, desde mil novecentos e noventa e quatro, com oficinas e atividades culturais, desenvolvendo múltiplas linguagens, com crianças, jovens e adultos (brinquedos com sucata, reaproveitamento de papelão, tetra pak, garrafas pet, em objetos utilitários e de decoração). É coordenador adjunto colaborador, do Grupo Origami Niterói, participando das reuniões mensais, exposições e ações comunitárias. Nas apresentações, o artista ensinará como é possível transformar sucatas, reaproveitamento de papelão, garrafas pet, em brinquedos e objetos utilitários e de decoração. Plataforma de exibição será instagram @salacarloscouto.

No dia 17 de outubro às 16h terá contação de história sobre Branca de Neve com atriz Isabela Bernardo. Atriz, bailarina, coreógrafa e professora de dança, Isabela, já trabalhou com diversas companhias de teatro, incluindo: Cia Erthal de Teatro, Phoenix Cia de Teatro e Amigos Para Arte, participando de espetáculos como ” O Mágico de Oz”, “O Rei Leão”, “Sítio de Picapau Amarelo”, entre outros. Em um reino vivia o rei e a rainha que tinham uma filhinha muito bonita chamada Branca de Neve por ser tão branquinha. Um dia, a rainha morreu e tempos depois o rei se apaixonou por uma linda moça que por trás era uma bruxa malvada que odiava Branca de Neve

A nova rainha má e bela resolve, por inveja e vaidade, mandar matar sua enteada, Branca de Neve, a mais linda de todo o reino. Mas o carrasco que deveria assassiná-la a deixa partir e, durante sua fuga pela floresta, ela encontra a cabana dos sete anões, que trabalham em uma mina e passam a protegê-la. Algum tempo depois, quando descobre que Branca de Neve continua viva, a Bruxa Má disfarça-se e vai atrás da moça com uma maçã envenenada, que faz com que Branca de Neve caia em um sono profundo até o dia em que um beijo do amor verdadeiro a faça despertar. A plataforma de exibição será o instagram @salacarloscouto.

Encerrando o mês de outubro para os adultos nos dias 27 e 29 às 18h terá apresentação do Clube do Choro de Niterói às 18h. Fundado em 28 de janeiro de 2013, o Clube do Choro de Niterói nasceu com a ideia de pesquisar, divulgar e preservar este que é considerado o primeiro gênero musical urbano do Brasil. O quarteto formado por Paulinho Bandolim (bandolim), Léo Fernandes (violão de 7 cordas), Phelipe Ornellas (cavaquinho) e Diogo Barreto (pandeiro) passa por compositores consagrados como Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Ernesto Nazareth e outros menos conhecidos do grande público, além de autores de outros gêneros da música brasileira. Os amantes do Clube do Choro poderão matar a saudades, com essa apresentação. Produtor: Eduardo Jones. A plataforma de exibição será o instagram @salacarloscouto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + nove =