Saias da Folia mostra a sua cara

Wellington Serrano

Em ritmo de novela, o bloco Saias na Folia mostrou o enredo “Mulher mostra a sua cara”, recebendo em sua apresentação blocos convidados como Olodumaré, Batuquebato e a Fina Batucada – outra bateria feminina (madrinha do Saias). Na pré-abertura do carnaval, o bloco se concentrou na noite desta quarta-feira (22) no Bar Bloco C, da Rua Visconde de Sepetiba, no Centro de Niterói, e reuniu cerca de 700 foliões no local.

A presidente do bloco, Meriane Cardoso, disse que até o último momento foi muito trabalhoso conseguir todas as liberações dos órgãos públicos para organizar a tradicional folia, mas no fim valeu a pena todo o sacrifício. “Afinal de contas estamos aqui para mostrar a nossa cara né?”, indaga a líder feminina.

Ninguém ficou de fora da boa de ontem, que teve roda de samba do Grupo Novo Visual, samba de raiz e animação, depois a Bateria “Quebra Tudo” da Mestra Thalita, com muito charme e alegria, além dos amigos e aquela cerveja gelada.

A porta-bandeira Neuzamir Dewolf, de 68 anos, que faz parte do bloco desde o início, também marcou presença e garantiu animação na festa. “Sou porta-bandeira apaixonada e meu coração é amarelo como a cor do Saias. Escolhi um dia para aproveitar o carnaval, e esse dia é hoje. Quero curtir ao máximo!”, comemora.

Além de um concurso de fantasias, o bloco, através da bateria, homenageou o fotógrafo Luiz Barros e a ritmista do Saias Cristina Cocco, falecida no mês passado.

ROTEIRÃO DOS BLOCOS
A animação continua nesta quinta-feira (23). Às 18h, o Bloco Sai Tarde e Volta Cedo comandará a festa em Santa Rosa. A concentração será na Rua Mangaratiba e desfilará pelas ruas Paulo César, Geraldo Martins, Mariz e Barros e Santa Rosa, retornando ao ponto inicial. Às 19h mais dois blocos: Sem Nome (no Largo da Batalha) e Só Phode Quinta, em Santa Rosa, com concentração na esquina das ruas Lopes Trovão e Geraldo Martins. O bloco As Patrícias fechará a noite, às 20h, na Praça Leoni Ramos (Cantareira), em São Domingos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × dois =