Sacolé: a aposta para o verão 40ºC

Pedro Conforte –

Olha o sacolé! Sobremesa infantil que cai muito bem nesse calor de quase 40ºC de Niterói foi atinginda pelo ‘raio gourmetizador’. Sabores como graviola com hortelã, milk shake de Sonho de Valsa, cheesecake de goiabada e, principalmente, aqueles com Leite Ninho tem caído nas graças dos niteroienses. Na crise, algumas pessoas estão apostando no gosto da infância para tentar conseguir um alívio nas contas.

Para a farmacêutica Claudia Oliveira, de 29 anos, o sacolé salva esse calor de verão no final do inverno. “Sempre que consigo compro um para refrescar nesse calor. É bom que é mais barato que um picolé ou uma paleta. Um sacolé sai no máximo uns R$ 3 e agora tem sabores tão completos quanto os melhores sorvetes”, argumentou.

Ano passado, Vivian Vieira, de 20 anos, apostou nestes sabores e viu as vendas crescerem quase 1000% em menos de um ano, sendo que a unidade é vendida a R$ 3. “A criatividade por trás dos sabores é toda da minha mãe, que vê uma torta ou um sabor diferente e logo já pensa que pode transformar em um sacolé. Começamos fazendo quase 50 por semana, hoje em dia a produção já chega, fácil, a 500 semanais. A ideia veio, porque minha mãe estava desempregada e eu queria ter uma renda, trabalhar”, explicou Vivian que atualmente estuda confeitaria.

A empresária lembra que nem todos os sabores deram certo, mas ao longo dos meses – com muita experimentação – a dupla chegou a mais de 50 sabores, mas a intenção é continuar inovando.

“Com o verão chegando, essa semana já começaremos a experimentar novos sabores, mais refrescantes, com sabores tropicais baseados em frutas. Mas também teremos alguns sabores alcoólicos, como caipirinha para aqueles que querem beber, mas não abrem a mão da frescor do sacolé”, comentou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − 8 =