Rua em Trindade é alvo de reclamações de moradores

Raquel Morais –

Moradores da Rua Juazeiro, no bairro Trindade, em São Gonçalo, reclamam que não há manutenção no bairro. A rua, que passa ônibus, está repleta de verdadeiras crateras em diversos pontos, além de ter muito lixo espalhado. Até mesmo um terreno baldio é alvo de despejo irregular de lixo, resto de material de construção e até animais mortos são jogados. O descaso do poder público com o local é motivo de reclamação dos moradores que já desistiram de cobrar ações da Prefeitura de São Gonçalo.

Em frente ao número 328 uma sequência de buracos atrapalha quem passa pela rua. Ônibus, carros, caminhões e até pessoas andando de bicicletas devem ter a atenção redobrada para não cair nos buracos. “Eles são profundos e cada vez que chove fica mais perigoso ainda. A rua alaga e o sistema para escoar a água é muito ruim. Fica um caos”, esbravejou uma moradora da rua que não quis se identificar. Parte da calçada da rua, na altura do número 198, também está totalmente deteriorada. Sem concreto a calçada está se transformando em um depósito de barro e lixo, dificultando a travessia de pedestres.

Na altura do número 293 muito lixo espalhado aguarda o carro da limpeza para ser removido, além de um terreno baldio perto do número 240, que é foco de mosquito da dengue. No espaço muito lixo está acumulado, junto com resto de material de construção, móveis, pneus e resto de comida. “Tem gente que joga até mesmo animais mortos nesse terreno. O cheiro fica insuportável e é um assunto de saúde pública. Não aguento mais reclamar e esses dias colocaram fogo no lixo, queimou a fiação e eu fiquei sem telefone por alguns dias”, exemplificou o aposentado Gelson da Costa, de 85 anos.

A Prefeitura de São Gonçalo informou que enviará uma equipe ao local para fazer uma vistoria para que sejam tomadas as providências cabíveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *