Roubos de veículos em Niterói caíram mais de 76% em dezembro

Niterói fechou dezembro com uma queda maior de 76% no número de roubos de veículos, no comparativo com o mesmo mês de 2018. Os dados do Observatório de Segurança foram divulgados ontem pelo prefeito Rodrigo Neves pelas redes sociais que agradeceu a todas as forças de segurança pelo empenho. Outro crime que também caiu no último mês de 2019 foi o roubo de rua, que alcançou o melhor dezembro dos últimos 15 anos.

De acordo com o governo municipal, essa é a maior redução (roubos de veículos) da Região Metropolitana e o melhor resultado de dezembro dos últimos 15 anos em Niterói. Entre as regiões, a área da 77ª DP que compreende Icaraí e Santa Rosa, reduziu em 95,65% o número de veículos roubados. Quem também teve queda expressiva foi a 79°DP (São Francisco, Charitas, Pendotiba e Jurujuba) com retração de 83,87%. Somando o número de assaltos, nas áreas das delegacias da zona sul aconteceram apenas cinco casos em dezembro de 2019, contra 116 roubos de veículos no mesmo mês do ano retrasado.

Em relação aos roubos de rua, os dados do Observatório de Segurança de Niterói mostram que houve queda de 52,39%, o melhor dezembro dos últimos 15 anos. “Nas áreas 78°DP (Fonseca, Barreto) tivemos o melhor resultado com redução 68,15% e a 79°DP com queda de 63,27%. No acumulado ano de 2019 a 81ºDP (Região Oceânica) alcançou o melhor número, com redução de -43,77%”, divulgou Rodrigo Neves.

Para o prefeito esses resultados confirmam que “estamos no caminho certo com o Pacto Niterói contra a Violência, cerco eletrônico total do CISP, Niterói Presente, fortalecimento da Guarda Municipal e apoio às polícias estaduais. Seguiremos investindo pesado na área e atuando em cooperação com o Governo do Estado para avançar ainda mais! Agradeço o empenho, a seriedade e a dedicação de todos que atuam no Plano Pacto Niterói contra a Violência, da Guarda Municipal, da Polícia Civil, Polícia Militar e demais forças públicas pelos resultados obtidos”, declarou pelas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco + seis =