Roubo põe condomínios em alerta

Marcelo Macedo Soares

A violência e ousadia dos bandidos parece não ter mais limites em Niterói. Na tarde desta sexta-feira (18), três homens entraram tranquilamente pela portaria principal de um condomínio de luxo em São Francisco, na Zona Sul, onde invadiram e roubaram um dos apartamentos. Com a mesma calma, os bandidos saíram pelo mesmo lugar, sem se preocupar em esconder os rostos ou serem flagrados por uma das 180 câmeras de segurança do local, todas interligadas com o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), da Prefeitura de Niterói.

O crime aconteceu por volta das 16 horas no condomínio Chácara San Francisco, que fica no nº 150 da Rua Nossa Senhora de Lourdes, via que dá acesso ao Parque da Cidade, um dos pontos turísticos mais visitados de Niterói. Um casal foi surpreendido dentro de casa quando os três homens arrombaram a porta. Depois de amarrar os dois com cadarços, os assaltantes recolheram objetos como bolsas e sapatos, colocaram dentro de mochilas, e saíram caminhando calmamente pela portaria. No entanto, nada de valor como joias, celulares e laptops foi levado.

O caso foi registrado na 79ª DP (Jurujuba). Segundo a delegada titular, Helen Sardenberg, os bandidos teriam como objetivo a cobertura, que pertence ao sócio de um restaurante em São Francisco, mas como não conseguiram entrar, foram descendo pelas escadas tentando entrar em outros apartamentos, o que só conseguiram no segundo andar.

“As vítimas afirmaram que os bandidos disseram que eles não eram o alvo, mas sim o apartamento da cobertura. A calma com que entraram no condomínio e o fato de não terem levado nada de grande valor é no mínimo estranho”, contou a delegada.

Outro detalhe que chamou a atenção da policial foi o fato de o condomínio estar passando por uma troca na equipe responsável pelas portarias justamente na sexta, já que a partir deste sábado, uma nova firma assume os serviços.

“Chamei um representante de cada empresa para entender melhor essa troca no condomínio. Ainda não é possível concluir nada, mas ouvi-los é fundamental para as investigações”, afirmou Helen Sardenberg.

Versões diferentes
A diretora da Premium Serviços, Danielle Mendes, confirmou que a empresa está encerrando o contrato com o Chácara San Francisco depois de 10 anos. Porém, ela diz que a empresa não era responsável pela segurança, apenas pelas portarias, e que um vigia era o responsável por monitorar as câmeras. Ainda segundo Danielle, a nova empresa já estaria cuidando da vigilância do local há uma semana.

Já o gerente operacional da Haganá Segurança, Alex Sandro Santos, que começa a operar no condomínio, garante que seus funcionários estavam há apenas três dias no local para se inteirar do funcionamento, não sendo responsáveis por qualquer tipo de ação. De acordo com ele, serão implantadas novas medidas para controle de acesso nas duas portarias do Chácara San Francisco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *