Roubo de veículos cresce em Niterói em março, diz ISP

Augusto Aguiar –

O Instituto de Segurança Pública (ISP) divulgou os dados referentes as incidências criminais no estado no mês de março. Os dados são referentes aos Registros de Ocorrência (RO) lavrados nas delegacias de Polícia Civil do e devido à paralisação de algumas atividades, iniciada em janeiro de 2017, houve uma subnotificação de determinados delitos. Uma parte dos registros on-line que foram efetuados nesse período começou a ingressar no sistema da Polícia Civil no mês de março, passando a fazer parte das estatísticas do delito nesse mês – os dados divulgados pelo ISP são relativos à data da comunicação do fato.

Segundo o ISP, não seria recomendado fazer comparações temporais de alguns delitos com base nos dados de janeiro, fevereiro e março. Cabe ressaltar que os títulos de Letalidade Violenta (Homicídio Doloso, Latrocínio, Homicídio Decorrente de Oposição à Intervenção Policial e Lesão Corporal Seguida de Morte) e Roubo de Veículo não foram afetados. Portanto, com relação à Niterói, por exemplo, foram registrados 11 homicídios dolosos contra 16 do mês passado, latrocínio (zero) no comparativo do mesmo período e roubo de veículo (201 em março contra 187 em fevereiro). Vale lembrar que em janeiro esse último delito havia atingido 143 registros. As ocorrências desses delitos continuaram a ser feitas nas delegacias.

Através do sistema adotado, os números das demais modalidades de crimes em março (com o remanejamento) ficou assim: roubo a estabelecimento comercial 57 ocorrências; roubo de residência: 9; roubo de carga: 6; roubo a transeunte: 463; roubo em coletivo: 69; roubo de aparelho celular: 95; furto de veículo: 108; extorsão: 9; e estelionato: 128.

Um comentário em “Roubo de veículos cresce em Niterói em março, diz ISP

  • 2 de maio de 2017 em 12:12
    Permalink

    Sou cidadão. Indignado. Como pode haver guardas municipais e não poderem atuar por falta de condições para o serviço. Queremos como cidadao que a guarda municipal de niterói ajude mais na segurança pública em niteroi. Queremos que todos os agentes sejam armados. Vamos tratar da questão legalista e não política. Chega de política. Não suportamos mais. São muitos assaltos em nossa cidade. O prefeito deve armar cumprir a lei 13.022.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *