Roubo de rua apresentou queda de 16,6% no Estado

O Instituto de Segurança Pública (ISP) divulga nesta sexta-feira (15) as incidências Criminais e Administrativas de Segurança do Estado o referentes ao mês de novembro de 2017. De acordo com o índice, um dos poucos crimes que tave aumento foi o de roubo de veículo, que teve um aumento de 2,1% em relação a novembro de 2016. A maior queda do volume de crimes foi o de roubo de rua, que apresentou uma retração de quase 17%.

No mês de novembro de 2017, foram registrados 10.144 roubos de rua (soma de roubo a transeunte, roubo de aparelho celular e roubo em coletivo) no Rio de Janeiro. Foram 2.023 ocorrências a menos (queda de 16,6%). Esse foi o segundo mês consecutivo que o número de registros de roubo de rua ficou abaixo do observado em 2016. As maiores quedas ocorreram nas Áreas Integradas de Segurança Pública 07 (São Gonçalo) e 20 (Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis), com 593 e 470 roubos a menos respectivamente.

Pelo terceiro mês consecutivo o indicador roubo de carga ficou abaixo do registrado em 2016. Em novembro foram 937 ocorrências no estado, uma redução de 15% em comparação com o mesmo mês do ano passado. As AISP 20 e 41 (Irajá, Vicente de Carvalho, Colégio – parte, Vila Kosmos, Vila da Penha, Vista Alegre, Anchieta, Guadalupe, Parque Anchieta, Ricardo de Albuquerque, Acari, Barros Filho, Costa Barros, Pavuna e Parque Colúmbia) registraram a maior redução no mês. Foram 112 e 78 roubos a menos nessas áreas.

Outros cinco indicadores merecem destaque no mês de novembro: homicídio doloso, latrocínio, lesão corporal seguida de morte, roubo a residência e roubo a estabelecimento comercial.

Os homicídios dolosos apresentaram queda de 1,7% em novembro, ou oito vítimas a menos. Já os latrocínios tiveram redução de duas vítimas e as lesões corporais seguidas de morte, de três vítimas.

Os roubos a residência e a estabelecimento comercial também caíram em novembro: 18,4% e 13,1% de queda, respectivamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + 15 =