Rotativo poderá ser pago com cartão de débito

Quem tem o hábito de utilizar o sistema de estacionamento rotativo em Niterói já percebeu a novidade. Em fase de testes desde o dia 12 de outubro, a opção do pagamento com cartão de débito será implementada em toda a cidade a partir do dia 22, data do aniversário de Niterói. O novo serviço oferece ainda ao usuário novidades como envio de nota fiscal por e-mail e aviso pelo celular de que o período está prestes a expirar.

De acordo com a secretária municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser), Dayse Monassa, o novo método de pagamento traz uma série de benefícios não só para os usuários como para os próprios guardadores. Além da comodidade, já que muitas pessoas hoje em dia andam com pouco ou nenhum dinheiro, optando pelos cartões, a questão da segurança também é destacada por ela.

“Estamos realizando testes desde outubro em algumas ruas do Centro da cidade e os motoristas aprovaram a novidade. Hoje em dia muita gente anda apenas com o cartão do banco e esta nova opção de pagamento vai facilitar. Outra questão também é a segurança dos guardadores, já que manuseando menos dinheiro em espécie diminui a chance de assaltos, por exemplo, como infelizmente já aconteceu”, explica.

Para a professora Valéria Xavier, de 52 anos, a nova máquia pareceu bem prática.

“Além de poder pagar com o cartão, posso ter a cartela eletrônica e nota fiscal diretos para meu e-mail. Achei bem prática”, disse.

Segundo a empresa Niterói Rotativo, que administra o serviço na cidade, a nova máquina, criada através de uma parceria com a Cielo, segue a necessidade da evolução e modernidade.

“Ela é segura também para o usuário, que não precisa lidar com o dinheiro. O equipamento segue em teste, mas já agiliza o pagamento que pode ser feito pelo débito e crédito, além de controlar toda movimentação de horário na vaga do motorista”, afirmou, em nota.

One thought on “Rotativo poderá ser pago com cartão de débito

  • 16 de novembro de 2018 em 22:07
    Permalink

    Eu como usuária até achei interressante até à segunda pag,pra que fotografar o carro?
    Será que vai ser feito algum tipo de sorteio pra quem usar mais?Se for vou pedir pra fotogrfar todos os dias.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − onze =