Romário visita Associação Fluminense de Reabilitação

Wellington Serrano –

O senador e pré-candidato ao Governo do Estado pelo Podemos, Romário, visitou ontem as dependências da Associação Fluminense de Reabilitação (AFR), em Icaraí. Ele pretende ser uma voz ativa da associação no Ministério da Saúde e, caso eleito, disse que vai rever a dívida que a instituição tem com o Estado no valor de R$ 1,5 milhão, desde 2014.

“Estou surpreso e feliz por conhecer o trabalho fantástico que AFR faz com a deficiência intelectual e física e com a capacitação dos profissionais. Tenho um sonho na minha vida que vou fazer de tudo para realizar ao me tornar governador do estado, que é a busca da excelência neste setor”, disse o senador.

Romário aproveitou sua passagem por Niterói e reafirmou o seu desejo de lutar pelas pessoas com deficiência.

“Há 13 anos estou nessa luta. Sabemos que, infelizmente, os políticos não têm esse olhar para a pessoa com deficiência. Pelo menos no meu caso foram quatro anos de deputado federal e mais quatro no Senado com esse comprometimento e objetivo”, afirmou.

Para o superintendente da AFR, Telmo Hoelz, a ajuda do senador será muito importante.

“Existe uma dívida da Secretaria de Saúde do Estado desde 2014 por atendimentos já prestados à população quando éramos habilitado para atendimento a vítimas de acidentes de trânsito. Cumprimos todo atendimento e infelizmente não recebemos a maioria dos recursos das faturas”, explicou.

Hoelz disse que pediu a Romário para intermediar um aumento da tabela do SUS com a AFR, que não sofre reajuste há mais de 10 anos.

“Como nós, que somos instituição, continuamos sobrevivendo recebendo valores hoje de 11 anos atrás? Essa é a grande dificuldade”, realçou o superintendente.

Segundo ele, é importante que o senador abra um canal de comunicação com os legisladores para discutir políticas a favor da deficiência.

“Precisamos que os parlamentares se dediquem à questão da reabilitação para termos uma remuneração que valorize o nosso trabalho”, disse o superintendente.

No último dia 25 de junho a AFR completou 60 anos. Ontem, Romário parabenizou e autografou uma camisa oficial da Seleção, que irá para leilão que será revertido para a instituição. No entra e sai das salas e oficinas de fisioterapia infantil, adulta, e de sapataria, ele foi reconhecido pelos pacientes, tirou fotos e deu autógrafos.

O pré-candidato a deputado estadual e presidente do Podemos em Niterói, Gegê Galindo, que sugeriu e organizou a visita de Romário à AFR, disse que o senador entende as demandas do Estado do Rio e sabe da importância de adotar as políticas públicas corretas para o deficiente.

“Importante o senador visitar e conhecer a nossa instituição porque, com certeza, o Estado não deve somente a esta instituição, mas várias outras. E, com essa visita, ele se certifica disso e sairemos na frente quando ele eleito a governador fará a verdadeira mudança na área da reabilitação”, frisou Galindo.

VISITA

O ex-jogador de futebol, que atualmente preside a Executiva Estadual do partido, visitou ainda a redação de A TRIBUNA, e conheceu o parque gráfico do jornal. À noite ele participou de um debate sobre saúde pública no Clube Português, no Ingá e de um jantar na casa de Gegê Galindo, que assumiu formalmente a presidência do diretório municipal do Podemos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *