Romário estará em Niterói nesta quinta-feira

Wellington Serrano –

O senador e pré-candidato ao Governo do Estado pelo Podemos, Romário visita, hoje, às 15h, a Associação Fluminense de Reabilitação (AFR), em Icaraí. No último dia 25 de junho a associação completou 60 anos e Romário quer conhecer as instalações das salas de fisioterapia infantil, de fisioterapia adulta, de Arte e Reabilitação, além da Oficina Ortopédica que fazem da reabilitação física e intelectual da associação como referência no Estado.

De acordo com fontes políticas, Romário quer aproveitar sua passagem por Niterói e reafirmar o seu desejo de lutar pelas pessoas com deficiência. Ele irá também visitar o Caio Martins e à noite, às 19h, participa de um debate sobre saúde pública no Clube Português, no Ingá.

Os funcionários da AFR estão ansiosos com a visita do ex-craque da Seleção Brasileira a Niterói.

“Estamos preparando uma recepção para o baixinho. Romário vai sair daqui encantado com o que vai ver. Ele vai mesmo nos visitar aqui é isso é muito bom para nós, porque será mais um a falar sobre a nossa experiência em atender às pessoas com deficiência em todo país”, disse a atendente Andreia Rodrigues.

Romário disse que entende as demandas do Estado do Rio e sabe da importância de adotar as políticas públicas corretas para o deficiente, que continua a ser sua bandeira.

“Sabemos que, infelizmente, os políticos não tem esse olhar para a pessoa com deficiência. Pelo menos no meu caso, foram oito anos de deputado federal e quatro anos no Senado com esse comprometimento e objetivo”, ressaltou.

O parlamentar e ex-jogador de futebol, que atualmente preside a Executiva Estadual do partido, visitou na semana passada vários municípios no interior para dar posse às diretorias municipais da legenda. Segundo ele, caso eleito, reverá o pacto federativo dos royalties nas cidades do Norte e Noroeste Fluminense que tem perdido recursos com a contrapartida.

Sobre o Rio de Janeiro ele disse que o estado tem problemas em vários segmentos, mas o maior é moral.

“Esses atuais políticos que estão aí não tem condições de ajudar o estado em nada. Na política, os desafios são complexos e diários, mas sigo confiando que, mesmo sendo difícil, dá para fazer política do bem, conectada com os anseios da população. Apesar dessa lama que é a política nacional, principalmente no meu Estado”, concluiu o pré-candidato.

SOBRE AFR

Com atuação desde 25 de junho de 1958. A AFR é uma instituição filantrópica reconhecida de utilidade pública, que atua na melhoria da qualidade de vida de crianças, adolescentes e adultos com Deficiências. Atualmente, a AFR conta com 234 funcionários 220 estagiários, 1.700 pacientes em tratamento, dos quais 700 são crianças com comprometimento neurológico, gerando mais de 20.000 atendimentos mensais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 − 2 =