Romário anuncia saída do Podemos e filiação ao PL

Insatisfeito com as últimas decisões do Podemos, o senador Romário Farias, de 55 anos, anunciou hoje (4) que está de saída da legenda e que se filiará ao Partido Liberal (PL). A insatisfação ficou maior após o partido ter decidido apoiar a senadora Simone Tebet, do MDB do Mato Grosso, e não aderir à composição junto com Rodrigo Pacheco, do DEM do Rio de Janeiro, que também era o nome preferido do presidente Jair Bolsonaro.

A articulação para a filiação do senador ao PL foi feita pelo presidente nacional do partido, Valdemar da Costa Neto, e pelo presidente estadual da legenda no Rio de Janeiro, o deputado federal Altineu Côrtes.

Para se filiar ao partido, Romário precisou ter a certeza de que será prioridade para a legenda na disputa à reeleição ao Senado nas Eleições Gerais de 2022. A chegada de Romário ao PL fortalece ainda mais o partido, pois o senador Carlos Portinho, também do Rio de Janeiro, já havia se filiado ao deixar o PSD.

Além disso, a legenda recentemente recebeu também a filiação do prefeito de São Gonçalo, segundo maio colégio eleitoral do estado, Nelson Ruas, que havia sido eleito pelo Avante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + dezenove =