‘Rolezinho’ acaba com dezenas de motos apreendidas em SG

Pedro Conforte

Dezenas de motos foram apreendidas no final da tarde de domingo depois que um grupo realizava uma ‘carretada’ pelas ruas de São Gonçalo. O grupo saiu do Largo do Coelho, mas foi parado na Avenida do Contorno, na altura do Jóquei, onde a Polícia Militar realizava uma blitz. Foram mais de 40 motos apreendidas. Um homem que se identificou como cabo da Marinha foi conduzido para a delegacia, depois de discutir com militares.

Os motociclistas participavam da segunda edição do Rolezinho da Tropa dos Tralhas. Eles se reuniram às 13 horas no Largo do Coelho e no meio da tarde saíram em carreata pelas ruas de São Gonçalo. De acordo com testemunhas, eles iam fazendo manobras pelas vias, invadindo a pista do sentido contrário e sempre ao som de muito funk. Porém, ao chegar na Avenida do Contorno, o grupo foi surpreendido pela ação do 7º BPM (São Gonçalo).

Policiais consultaram a situação de dezenas de motos, sendo que pelo menos 40 estavam em situação irregular. Em uma delas – modelo XRE 300, de placa KWN-3800 – o condutor não possuía habilitação nem a documentação da moto. Ele se apresentou à guarnição como cabo da Marinha. De acordo com o comando do batalhão de São Gonçalo, o homem afirmou que os militares não poderiam se dirigir a ele pelo fato de se tratar de dois soldados da PM.

Além disso, ele teria ofendido os militares. Oficiais precisaram ser chamados para encaminhar o homem até a 75ª DP (Rio do Ouro), onde o caso foi registrado. O suposto marinheiro foi ouvido e depois liberado. Todas as motos foram apreendidas e levadas para o depósito da PM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + 1 =