Rodrigo Neves é reeleito em Niterói

Repetindo o cenário de 2012, Rodrigo Neves (PV) foi eleito neste domingo (30) prefeito de Niterói, na disputa do segundo turno com Felipe Peixoto (PSB). Como primeiro ato de prefeito reeleito, Rodrigo prometeu ir – já na segunda-feira (31) conversar com o novo Secretário de Segurança do Estado para que Niterói tenha um batalhão da PM dedicado apenas para a cidade. A comemoração foi em Icaraí, na esquina da Avenida Jornalista Alberto Torres com a Rua Miguel de Frias. Mais de 1000 pessoas se reuniram para festejar.

Com 100% das urnas apuradas o prefeito reeleito computou mais de 130 mil votos válidos o que representa 58,59%. Felipe Peixoto ficou com 92.205 votos. Os eleitores que votaram em Branco representam 4,65%, enquanto os Nulos foram 18,08%. Ao todo foram 82.749 (22,31%) abstenções.

Rodrigo Neves

“Queria agradecer a cada um de vez pela confiança, pelo apoio, porque nestes anos eu me dediquei muito a cidade. Niterói viveu um momento difícil da história em 2010 e em 2013 assumimos Niterói em um momento muito difícil. Encaramos as adversidades com muito amor. tenho muito orgulho de ter vivido toda minha vida aqui”, disse Rodrigo Neves, visivelmente emocionado.

Mais cedo, Rodrigo comentou que continuará o programa de infraestrutura da Região Oceânica, que inclui a drenagem e pavimentação de todas as ruas até 2018, irá concluir as obras da TransOceânica, fazer a nova maternidade Alzira Reis e continuar investindo em educação, com a implantação do horário integral nas escolas do ensino fundamental.

Rodrigo Neves

Formado em Ciências Sociais pela Universidade Federal Fluminense, Rodrigo começou na política em 1997, quando se elegeu vereador. No ano de 2005 foi convidado pelo prefeito Godofredo Pinto para assumir a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia. Ainda em 2006, candidatou-se ao cargo de deputado estadual, sendo eleito com 41.288 votos.

Foi candidato ao cargo de prefeito de Niterói em 2008, ficando em segundo, perdendo para o candidato do PDT, o ex-prefeito Jorge Roberto Silveira. Em 2010, consegue ser reeleito deputado estadual com 38.856 votos.

Como prefeito (eleito em 2012), Rodrigo realizou diversas obras de mobilidade, reforma e ampliação pela cidade de Niterói, além disso, construiu o CISP, reformou o Horto do Fonseca, entregou o Getulinho e o Hospital Mário Monteiro, Skatepark São Francisco, Mergulhão da Marquês de Paraná e tirou do papel Túnel Charitas-Cafubá, o qual pretende entregar ainda este ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 4 =