Rodrigo Neves visita Restaurante Cidadão Jorge Amado

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, visitou ontem o Restaurante Cidadão Jorge Amado, no Centro e acompanhou como sendo servidas as refeições e disse que, nestes primeiros 25 dias de retorno do espaço, cerca de 30 mil pessoas já foram atendidas. O Restaurante Cidadão, que era administrado pelo governo estadual, foi reaberto pela Prefeitura no dia 2 de janeiro após ficar quase um mês fechado. O investimento será de R$ 3 milhões em um ano. O chefe do Executivo estava acompanhado da secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Verônica Lima.

“Estamos vivendo um momento de crise geral no Brasil e no Estado e ela atinge toda a sociedade, mas sobretudo essas pessoas de menor renda, aposentados, jovens. Fico muito orgulhoso como prefeito, como cidadão por ter reaberto o Restaurante Cidadão. Estamos pagando salários em dia, realizando investimentos, claro que tem que olhar para a infraestrutura, mas é tão importante olhar pelas pessoas, ter um olhar humano, olhar por aqueles que mais sofrem sobretudo neste contexto geral de crise. Agora, é daqui para melhor. Acredito que a equipe de nutricionistas vai trabalhar para aperfeiçoar ainda mais o restaurante”, declarou.

Verônica Lima afirmou que o Restaurante Cidadão é um importante equipamento de segurança alimentar e nutricional para Niterói.”O restaurante serve as pessoas que estão em vulnerabilidade alimentar que vêm aqui fazer suas refeições de maneira digna e adequada. Ele está aberto desde o dia 2 de janeiro atendendo a população de nossa cidade. O perfil das pessoas aqui são comerciários, vendedores ambulantes, desempregados que vêm ao Centro em busca de uma oportunidade, pessoas da terceira idade e servidores do Estado que estão com salários atrasados”, explicou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − dez =