Rodrigo Neves reforça importância do isolamento social através das sirenes da Defesa Civil

O prefeito Rodrigo Neves voltou a usar o sistema de sirenes da Defesa Civil, instalado em 30 pontos espalhados pela cidade, para, neste domingo de Páscoa, se comunicar diretamente com a população. O prefeito chegou à sede da Defesa Civil, pouco depois do meio-dia e foi recebido pelo secretário municipal de Defesa Civil, coronel Wallace Medeiros.  Em sua mensagem, o prefeito ressaltou a importância do isolamento social nessa fase crítica de combate ao coronavírus.

O prefeito foi ouvido por mais de 120 mil pessoas.
“Fique em casa. A suspensão das aulas de nossas crianças até o dia 30 de abril não é férias. Só saia as ruas em caso de extrema necessidade e utilizando máscara de tecido, que pode ser feita em casa”, disse Rodrigo Neves.  “Eu vim aqui neste domingo de Páscoa passar mais uma mensagem de alerta e também de conscientização sobre  a grave situação que nós estamos passando e sobre as ações necessárias para a gente salva vidas em Niterói”, disse o prefeito através do sistema de som.

Rodrigo Neves lembrou que o coronavírus em poucas semanas já matou mais brasileiros que a dengue, o H1N1 e o sarampo e alertou à população que nos últimos dias entramos na etapa que os profissionais de saúde e o Ministério da Saúde classificam como a propagação descontrolada do coronavírus. Por isso, prosseguiu ele, os números de infectados e de óbitos tende a aumentar nos próximos dias. Por isso, o prefeito fez um apelo para que a população fique em casa.

“No momento, a única estratégia para vencer o coronavírus é o isolamento social. Ficar em casa nos próximos dias é importante para evitar a propagação rápida do coronavírus em Niterói. Em Niterói nos últimos 21 dias, desde a confirmação do primeiro caso na cidade, implantamos várias medidas, com planejamento, muita dedicação e amor a vida, disse o prefeito. “Entregamos rapidamente 32 mil cestas básicas para famílias mais pobres. Fomos a primeira cidade do país a realizar a limpeza de comunidades com quaternário de amônia, um produto que combate o coronavírus em superfícies e áreas externas evitando a sua propagação rápida. Contratamos 1.200 profissionais de saúde e inauguramos o primeiro hospital público do pais voltado exclusivamente para pacientes graves com coronavírus e entregamos mais de 60 mil kits de limpeza nas comunidades e vamos chegar a 80 mil nos próximos dias”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco − dois =