Rodrigo Neves recebe prefeitos do PV e anuncia secretários

Anderson Carvalho

O prefeito reeleito de Niterói, Rodrigo Neves, anunciou ontem que o atual vice-prefeito, Axel Grael, será o novo secretário municipal Executivo, com amplos poderes e a função de coordenar as demais secretarias e autarquias da administração pública a partir de janeiro de 2017, quando Neves começa o segundo mandato. Grael assumirá a pasta hoje comandada por Vítor Júnior, que ficará com a Secretaria de Obras a partir do próximo ano. Os anúncios foram feitos durante reunião do chefe do Poder Executivo com prefeitos e vice-prefeitos eleitos do PV no estado.

“Axel tem importante trajetória de defesa da preservação ambiental desde a década de 1970. Não tem sido vice-prefeito decorativo, mas protagonista. Boa parte dos resultados da gestão ocorreram pela colaboração deste meu companheiro e irmão. A partir de 1º de janeiro de 2017 vai ser supersecretário da Prefeitura de Niterói. Ele será coordenador geral da gestão. Já coordenou o Escritório de Projetos Estratégicos de Niterói no meu primeiro mandato. Agora, coordenará as secretarias”, anunciou Neves.

Já Vítor Júnior vai comandar a pasta que hoje está nas mãos de Vicente Temperini. Até então, ele era vereador pelo PT e renunciou ao mandato, não concorrendo à reeleição. “Tem experiência de gestão”, elogiou o prefeito. Em 1º abril deste ano, assumiu a Secretaria Executiva.

Neves também anunciou que o vereador Daniel Marques (PV), que no último pleito ficou como 1º suplente da coligação PV-PC do B-PMB, com 3.359 votos, assumirá cadeira na Câmara Municipal, dividindo a bancada com o único vereador eleito pela legenda, Leandro Portugal, que obteve 4.088 votos. O outro vereador eleito pela coligação é Leonardo Giordano (PC do B), que teve 3.393 votos. Ele está cotado para assumir a Secretaria de Cultura, hoje com o músico Arthur Maia.

Neves ainda criticou a atual administração estadual. “A situação do Estado passou do limite da insolvência. Governar é clareza de conteúdo, forma e timing. O governador errou nisso tudo. Uma decepção”, observou o prefeito, que ainda orientou os colegas a pagarem as contas em dia e estabelecerem metas de gestão. Axel sugeriu criar aliança de cidades do PV, com troca de experiências e apoio mútuo.
Entre os presentes, os prefeitos eleitos do PV Samuca Silva (Volta Redonda), Gilberto Esteves (São José do Vale do Rio Preto) e Juninho Bernardes (Paty do Alferes) e os vice eleitos Maycon Abrantes (Volta Redonda), Bruno Silva de Souza (Italva), Valdevino Moura Zanon (Cantagalo), e Gilson Sales (Miracema) e o presidente do PV-Niterói, Eurico Toledo, além da presidente regional da sigla, Carla Miranda.

Encontro com empresários
À noite representantes da Prefeitura de Niterói estiveram num encontro com empresários da Acec (Associação Conselho Empresarial e Cidadania), no MAC, em Boa Viagem, na zona Sul da cidade. O objetivo do evento foi de apresentar o planejamento estratégico da cidade para 2017, que estabelece metas e indicadores para o comércio, empresas navais e o setor da construção civil.

Segundo o prefeito Rodrigo Neves (PV), a parceria com o setor privado de Niterói foi fundamental para o êxito no primeiro ciclo de transformação da cidade em seu primeiro mandato. “Nossa avaliação é que num cenário geral de crise no estado é necessário manter essa parceria para que Niterói continue progredindo com o desenvolvimento sustentável”, disse o prefeito reeleito.

Para o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Fabiano Gonçalves, o encontro é necessário para seguir as diretrizes diante de um cenário de crise. “O empresariado apoia a profissionalização de gestão do prefeito Rodrigo Neves. A Acec, que reúne a Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), a Associação Comercial, as empresas navais off shore da Ilha da Conceição e da construção civil, encara como muito importante essa aproximação do poder público com o privado”, concluiu Fabiano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + dezessete =