Rodrigo Neves inicia projeto de pesquisa na Universidade de Coimbra

O ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, que mudou-se para Portugal logo após finalizar seu mandato, anunciou que recebeu um convite da Universidade de Coimbra, naquele país, trabalhará com pesquisa sobre a pandemia.

Foram oito anos de governo, em dois mandatos como prefeito. Agora no continente europeu, Rodrigo vai se dedicar a projetos no setor privado e no terceiro setor.

“Iniciando um novo ciclo dedicado à vida acadêmica e a projetos no setor privado e no terceiro setor. Recebi um convite muito honroso da Universidade de Coimbra – fundada em 1290, patrimônio da humanidade pela difusão mundial do saber. Iniciei projeto de pesquisa sobre a pandemia nas cidades e cidades no pós pandemia, no âmbito do programa de doutorado do Centro de Estudos Sociais da UC”, afirmou.

A pandemia do Covid-19, que já tirou a vida de milhares de pessoas no Brasil e no mundo, é, segundo Rodrigo, “a mais grave crise sanitária da história de nossa geração, com impactos humanos, sociais e econômicos nas cidades similares às graves crises de 1929 e da 2ª Guerra no século passado”.

“A ciência tem sido decisiva para evitar uma catástrofe ainda maior nessa grave crise sanitária e é importante que a sociologia, a epidemiologia, a economia, o urbanismo, dentre outros ramos da ciência, reflitam sobre o presente e o futuro das cidades no Século XXI, levando em conta inclusive a possibilidade de pandemias intermitentes”, afirmou o ex-prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + seis =